Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Racismo contra Vini Jr: brasileiro do Valencia gera polêmica

No caso de racismo contra Vini Jr, um zagueiro brasileiro recebeu diversas críticas nas redes sociais por defender a torcida do Valencia

Lucas Miluzzi Publicado em 22/05/2023, às 14h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Paulista, brasileiro do Valencia, deu uma declaração polêmica sobre o caso de racismo contra Vini Jr - GettyImages
Gabriel Paulista, brasileiro do Valencia, deu uma declaração polêmica sobre o caso de racismo contra Vini Jr - GettyImages

O caso de racismo contra Vini Jr segue em pauta e ganhou um novo capítulo nas redes sociais. Enquanto o atacante recebeu o apoio da comunidade futebolística mundial, o atacante do Real Madrid viu um compatriota chamar atenção por defender a torcida do Valencia. Gabriel Paulista, que é naturalizado espanhol, se manifestou nas redes sociais e fez questão de falar que as pessoas confundiram o que foi dito no Mestalla durante a tarde do último domingo, 21. 

Segundo Gabriel Paulista, que acumula passagem pelo Arsenal, o estádio inteiro chamou Vini Jr de "tonto" e não de "mono", que é "macaco" em português. Além disso, o zagueiro do Valencia disse que as pessoas que cometeram os atos racistas na partida devem pagar. Mesmo assim, ele fez elogios para a postura dos torcedores e garantiu que eles foram fundamentais para a vitória da equipe contra o Real Madrid. 

"O estádio inteiro chamando uma pessoa de tonto é diferente de mono!!! E se teve alguém que foi racista tem que pagar sim. Minha postagem foi pela vitória e hoje a torcida foi fundamento, porque nos precisavamos muito para sair da zona de rebaixamento e quem entende de futebol e sofre por ele sabe o que estou falando. Um abraço para todos", escreveu nas redes sociais. 

Vale destacar que no domingo, 21, após a partida contra o Real Madrid, Gabriel Paulista publicou em seus stories a seguinte mensagem: "Mestalla você é foda". A postagem do jogador foi justamente quando o caso de racismo contra Vini Jr estava sendo muito debatido nas redes sociais. A postura do híspano-brasileiro foi muito criticada por boa parte do público na web. 

Vini Jr
Carlo Ancelotti também se posicionou sobre o ocorrido com Vini Jr durante a derrota do Real Madrid contra Valencia (Crédito: GettyImages)

Enquanto isso, Mbappé e Neymar defenderam Vini Jr!

Nos seus stories do Instagram, Neymar republicou a declaração de Vini Jr em relação ao episódio de racismo que sofreu na derrota do Real Madrid para o Valencia. Além disso, o camisa 10 da Seleção Brasileira ainda escreveu "Tô contigo" após todo o caos que o atacante brasileiro teve que enfrentar no Mestalla. Quem também utilizou o mesmo mecanismo para apoiar o Vinícius foi Kylian Mbappé. 

O artilheiro do PSG na temporada, que quase foi parceiro de Vini Jr no Real Madrid, deixou clara a sua manifestação de apoio a atitude do brasileiro após os atos racistas na partida contra o Valencia. De acordo com Mbappé, ele está ao lado de Vinícius na luta contra o racismo no futebol europeu: "Você não está sozinho. Nós estamos com você e te apoiando".