Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Após La Liga recusar título de racista no 'caso Vini Jr', Federação Espanhola rebate

O 'caso Vini Jr' segue em debate mundial, e o presidente da Federação Espanhola de Futebol respondeu uma declaração pesada de Javier Tebas

Lucas Miluzzi Publicado em 22/05/2023, às 11h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vini Jr foi alvo de diversos ataques racistas durante a partida entre Valencia e Real Madrid na La Liga - GettyImages
Vini Jr foi alvo de diversos ataques racistas durante a partida entre Valencia e Real Madrid na La Liga - GettyImages

O presidente da Federação Espanhola de Futebol mandou um recado para a La Liga sobre o caso de racismo que envolveu Vini Jr durante a partida entre Valencia e Real Madrid. O atacante foi chamado de "macaco" e uma série de outras ofensas enquanto a bola rolava no Mestalla, além disso chegou a ser expulso do jogo por supostamente ter agredido o rival. Nesta segunda-feira, 22, o tema ganhou ainda mais força com uma declaração de Javier Tebas. 

Responsável por comandar a La Liga, o presidente da instituição questionou Vini Jr e sua atitude foi duramente criticada. Coube até a Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola de Futebol, criticar o dirigente espanhol por suas declarações. Ele buscou se desculpar com a Confederação Brasileira de Futebol e também com o atacante do Real Madrid pelo o que aconteceu durante a tarde do último domingo, 21. 

Quero mandar um recado ao presidente da confederação brasileira de futebol para vir na casa da RFEF ou vou viajar ao Brasil para ver o que a Federação faz com isso. Peço que ele ignore o comportamento do presidente da LaLiga . Não era o momento de entrar para debater isso no Twitter", afirmou. 

"Esse é um assunto que ganhou uma dimensão além do futebol e não é a primeira vez. Temos um problema em nosso país de educação, de racismo. Temos um problema sério que mancha todo um time, torcedores e um país inteiro. Vinícius ou qualquer jogador que receber qualquer insulto tem meu apoio e isso da Federação Algumas pessoas falam sobre comportamento em campo, mas é para isso que servem os árbitros", seguiu. 

Vini Jr, do Real Madrid, na partida contra o Valencia
Vini Jr, do Real Madrid, na partida contra o Valencia (Créditos: Getty Images)

Javier Tebas se recusou a admitir que a La Liga é racista!

"1. Nem a Espanha nem a LaLiga são racistas, é muito injusto dizer isso
2. Desde a LaLiga denunciamos e perseguimos o racismo com toda a dureza ao nosso alcance
3. Nesta temporada, insultos racistas foram relatados 9 vezes (8 deles foram por insultos contra Vinicius). Sempre identificamos os loucos e denunciamos aos órgãos sancionadores. Não importa o quão poucos sejam, nós somos sempre implacáveis
4. Não podemos permitir que seja manchada a imagem de uma competição que é acima de tudo um símbolo de união entre os povos, onde mais de 200 jogadores negros em 42 clubes recebem diariamente o respeito e o carinho de todos os torcedores, sendo o racismo uma caso extremamente específico (9 denúncias) que vamos erradicar", escreveu  o presidente da La Liga em sua rede social!