Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LA LIGA!

Jornal espanhol repercute racismo contra Vini Jr como “desequilíbrio”

Após os insultos racistas à Vini Jr, entoados por torcedores do Valencia, o jornal espanhol “As” repercutiu o caso como uma forma de “desequilibrar” o brasileiro

Gustavo Aurélio Publicado em 21/05/2023, às 16h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornal espanhol repercute racismo contra Vini Jr como “desequilíbrio” - Getty Images
Jornal espanhol repercute racismo contra Vini Jr como “desequilíbrio” - Getty Images

Neste domingo, 21, o Valencia recebeu o Real Madrid, em partida válida pela 35ª rodada da La Liga. Sem mais pretensões na competição, os Merengues tropeçaram mais uma vez. Porém, de forma lamentável, os holofotes da partida ficaram com mais ataques racistas contra Vinicius Jr, que terminou expulso, após se envolver em confusão com jogadores adversários.

Após o término da partida, o jornal espanhol “AS” repercutiu o feito dando destaque para o desequilíbrio que o brasileiro sofreu no Mestalla, estádio do Valencia. “Mestalla desequilibra Vinicius”, consta na manchete. A princípio, o veículo deixa de dar o destaque para os insultos racistas, que são recorrentes contra o atacante no futebol espanhol.

No subtítulo, a matéria mostra sua primeira constatação sobre os atos lamentáveis, mas sem especificar como racismo. “Um Valencia voando pelo estádio derruba o time de Ancelotti. O brasileiro conseguiu que a polícia expulsasse um ultra que o insultou. Então ele foi expulso em uma briga final muito feia”, escreveu o jornal.

O “Marca”, outro grande jornal espanhol, repercutiu o caso e trouxe alguns detalhes captados por câmeras. Dentre eles, uma declaração de Vini Jr após ser expulso. “’Não quero mais jogar’, chegaram a captar as câmeras de televisão quando se focaram no protagonista da história. Vinícius acusa um torcedor da arquibancada onde estão os radicais do Valencia de insultos racistas”, escreveu o veículo.

Vini Jr saindo de campo contido por seus companheiros do Real Madrid (Crédito: Getty Images)
Vini Jr saindo de campo contido por seus companheiros do Real Madrid (Crédito: Getty Images)

Vale ressaltar que o torcedor apontado por Vinicius como o primeiro a entoar os cantos racistas foi retirado das arquibancadas pelos polícias presentes. A publicação do “Marca” ressaltou que, de acordo com o novo código da Fifa, os árbitros podem interromper partidas com atos racistas, podendo terminar com a derrota da equipe infratora. Porém, De Burgos Bengoetxea não tomou atitude diante da situação.