Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ABRIU O JOGO!

Rafael quebra o silêncio sobre perda da titularidade no Atlético-MG

Goleiro vinha sendo escalado e perdeu a posição após a chegada de Everson

Redação Publicado em 24/09/2020, às 19h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael é reserva do Atlético-MG - GettyImages
Rafael é reserva do Atlético-MG - GettyImages

Recentemente, o Atlético-MG acertou a contratação do goleiro Everson, que foi um dos pedidos de Sampaoli para a diretoria atleticana. Com o recurso de jogar com os pés, o atleta logo se tornou titular da equipe.

Quem perdeu espaço com a chegada de Everson foi o goleiro Rafael, que vinha sendo titular do Galo. Após ser expulso diante do Santos, o atleta não voltou mais ao time e terá que buscar uma posição na equipe do Atlético-MG.

Nesta quinta-feira, 24, Rafael falou pela primeira vez depois do episódio. Em entrevista ao site Superesportes, o goleiro afirmou que todo jogador deseja ser escalado, mas garantiu seguir trabalhando para recuperar a posição.

“Eu sou um profissional. Todo profissional tem que estar à disposição do treinador. O treinador que tem a caneta para colocar quem ele quer, tirar quem ele quer. A gente vê que começa sempre com alguns jogadores e vai mudando ao longo do campeonato. Isso é normal. O futebol é um esporte coletivo e vamos precisar de todos”, analisou Rafael.

“É lógico que todo mundo queria estar jogando, mas o grupo tem 30 jogadores e só jogam 11 no time titular. Isso vai da opção do treinador. Eu vou continuar trabalhando, me dedicando, dando o meu melhor e estando à disposição do Sampaoli”, completou.

Além de afirmar o compromisso com a equipe, Rafael também analisou a forma de trabalhar de Sampaoli. Por conta das diversas alterações no time, o goleiro acredita que o treinador dará oportunidades para todos os atletas do elenco.

“Ele muda a cada jogo o time, em algumas posições, pelo que ele pensa. Mas tem todos à disposição, fala que todos são titulares. Não só com palavras, mas demonstra nos treinamentos. Todos fazem o mesmo tipo de treinamento. Ele sabe como todos são importantes”, contou Rafael.

“Ele vai usar todos, como vem usando a grande maioria dos jogadores que temos à disposição. Estamos tranquilos quanto a isso. Independentemente de quem jogar, vai estar representando o Atlético e vai estar fazendo o seu melhor para ajudar a conquistar nosso objetivo, que é ser campeão brasileiro”, concluiu.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.