Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REFORÇO ALVINEGRO?

Cazares no Corinthians? Saiba o que esperar do equatoriano com a camisa do Timão

Com grande talento dentro de campo, o meia equatoriano costuma protagonizar momentos polêmicos na carreira

Guilherme Assumpção Publicado em 24/09/2020, às 17h06 - Atualizado às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cazares está na mira do Corinthians - GettyImages
Cazares está na mira do Corinthians - GettyImages

Conhecido por sua forte personalidade fora de campo, o meia Juan Cazares chegou ao futebol brasileiro no ano de 2016 para atuar com a camisa do Atlético Mineiro. Demonstrando muito talento, o equatoriano também mostrou ter problemas disciplinares durante a passagem no Galo Doido.

Estas questões extracampo fizeram com que Cazares fosse afastado do Atlético-MG e tivesse que procurar um novo clube para sua carreira. Com contrato até dezembro de 2020, o meia parece estar muito próximo de ser anunciado pelo Corinthians.

Após o sinal verde para a negociação, o time paulista aguarda a resolução dos últimos detalhes para concretizar a chegada de Cazares. Pensando na contratação, o SportBuzz decidiu analisar os prós e contras que o reforço do Corinthians pode levar aos torcedores e ao próprio clube.

Cazares irá reeditar parceria com Otero (Crédito: GettyImages)

DENTRO DE CAMPO

Com muito talento, Cazares é visto como grande esperança para armar o setor de meio-campo do Corinthians. Durante a passagem no Atlético-MG, o atleta demonstrou grande capacidade de organizar a equipe e de ser muito importante também na finalização de jogadas.

Ao todo, Cazares disputou 202 jogos com a camisa do Galo. Nestas partidas, o meia marcou 41 gols e deu 45 assistências aos companheiros. Os números mostram uma participação efetiva do jogador nas ações ofensivas da equipe.

Atualmente, muito se discute sobre o fato de jogadores do setor de meio-campo não marcarem muitos gols durante a carreira. O fato se dá por conta do objetivo em deixar os companheiros na cara do gol e obter destaque através de assistências.

Este não é o caso de Cazares. Muito participativo, o meio-campista se destaca tanto pelas assistências como pelos gols marcados. Com grande poder de decisão nas bolas paradas, o atleta pode ser muito importante para o esquema do Corinthians.

Cazares chega com grande expectativa (Crédito: GettyImages)

PARCERIA COM OTERO

O que pode ser muito valioso dentro de campo, também pode ser prejudicial fora das quatro linhas. Ambos os jogadores tiveram problemas disciplinares no Atlético-MG. Um deles aconteceu neste ano, quando os atletas furaram a quarentena para jogar uma ‘pelada’.

Apesar disso, a dupla pode ser muito útil para o atual momento do Corinthians, que tenta se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão. Um dos fatores primordiais para o sucesso deve ser o entrosamento e a amizade entre Cazares e Otero.

Para conseguir manter os jogadores focados, o Corinthians tenta se precaver colocando algumas cláusulas no contrato de Cazares a fim de evitar que o atleta cometa os mesmos erros da época de Atlético-MG.

Cazares deve ser anunciado em breve pelo Corinthians (Crédito: GettyImages)

RIVALIDADE E PROVOCAÇÕES

Seguindo o estilo bastante descontraído, Cazares pode se tornar ídolo do Corinthians por conta das provocações que costuma fazer aos times rivais. Prova disso é a relação de ódio criada com a torcida do Cruzeiro.

Sem perder nenhuma oportunidade, o meia aproveitou diversos momentos para cutucar o rival e a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro piorou ainda mais a relação entre o atleta e a Raposa.

Recentemente, Cazares apareceu em um vídeo nas redes sociais. Nele, o jogador provocava o Cruzeiro e garantia que o clube permaneceria por muito tempo na segunda divisão. Será que Palmeiras, Santos e São Paulo vão sofrer na mão do equatoriano?

TUDO PARA DAR CERTO E TUDO PARA DAR ERRADO

Prever o que será a passagem de Cazares no Corinthians é muito complicado. Se o meia equatoriano estiver focado e pronto para demonstrar o talento dentro de campo, o período com a camisa do Timão promete ser muito especial tanto para ele quanto para os torcedores.

Porém, Cazares precisa recuperar a confiança para ter sucesso dentro do Corinthians. Para isso, o meia terá que esquecer a vida agitada fora de campo e focar apenas na bola rolando. Se não conseguir alcançar tal fato, a passagem do atleta no Timão promete ser bastante conturbada.

E aí, torcedor? Qual a sua visão sobre a provável chegada de Cazares? O que não falta para o jogador é talento, mas a forma que o desafio será encarado terá papel fundamental para a sequência dentro do Corinthians.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.