Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE SAÍDA!

Dirigente do Atlético-MG abre o jogo sobre saída de volante indicado por Sampaoli

Atleta foi contratado após o pedido do treinador e não recebeu chances durante a temporada

Redação Publicado em 24/09/2020, às 18h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Léo Sena está de saída do Atlético-MG - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético / Fotos Públicas
Léo Sena está de saída do Atlético-MG - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético / Fotos Públicas

Contratado no início desta temporada, o volante Léo Sena vem recebendo poucas oportunidades sob o comando de Jorge Sampaoli. Revelado pelo Goiás, o jogador aguarda as primeiras chances na equipe do Atlético-MG.

Porém, elas não devem acontecer nesta temporada. Após a informação sobre o interesse do Spezia, da Itália, em Léo Sena, as negociações evoluíram e o volante será emprestado ao time europeu nos próximos dias.

Com a situação perto de ser finalizada, o dirigente Alexandre Mattos abriu o jogo sobre o fato de Léo Sena ter sido tão pouco utilizado por Sampaoli. Além disso, o diretor de futebol do Atlético-MG ainda projetou um possível retorno ou venda no futuro.

“(Léo Sena foi) indicação do Sampaoli. Dentro daquilo que ele entende, estamos supridos na posição. Ele colocou que o Léo teria menos oportunidades, que é bom jogador, mas que poderíamos dar oportunidade para ele jogar e voltar mais maduro”, explicou Mattos em entrevista à Rádio 91,7 FM.

“Foi uma situação diferente, mas, com o tempo e conhecimento de elenco, o Sampaoli observou que estaria satisfeito com os jogadores ali (da posição), que o Léo não teria o espaço talvez tão grande durante o campeonato, e a gente tomou essa decisão da saída dele. Ele pode voltar ou ser vendido”, completou.

Para finalizar, Alexandre Mattos revelou que o Spezia já sonhava com a contratação de Léo Sena desde o início da temporada.

“O clube italiano é o mesmo que concorreu com o Atlético na contratação do Léo, que fez o pedido de ganhar experiência fora do Brasil. É um ativo, está indo para um torneio de primeira linha. Pode voltar mais maduro ou até ser negociado, e o Atlético conseguir um valor quatro, cinco vezes maior do investimento”, concluiu.

Com o talento demonstrado no Goiás, Léo Sena foi contratado com grande expectativa. Porém, a forte concorrência no meio-campo tem dificultado a entrada do jogador. Jair, Allan, Alan Franco, Hyoran e Nathan são vistos como as primeiras opções para o setor.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.