Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

PSG vive momento insustentável sob o comando de Pochettino; entenda!

Nos próximos dias, PSG pode sofrer drástica mudança para a sequência da temporada, já que Pochettino parece estar em uma situação muito delicada

Redação Publicado em 06/12/2021, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG pode mudar de técnico em breve - GettyImages
PSG pode mudar de técnico em breve - GettyImages

Ainda sofrendo muita pressão, o PSG parece viver momento insustentável nos bastidores sob o comando do treinador Maurício Pochettino (49). Com rendimento muito abaixo do esperado para a qualidade do elenco, o comandante não deve ter muitos dias para aproveitar sua estadia no clube francês.

De acordo com as informações do jornal “L’Équipe”, o elenco do PSG já não confia mais nas ideias passadas por Pochettino ao longo dos treinamentos e dos jogos. O principal motivo para tamanha especulação seria a forma tranquila do treinador, que vem dando muita liberdade aos jogadores antes e depois das partidas.

Canal - SportBuzz:

Segundo a publicação, Pochettino costumar liberar os atletas para festas sem se importar se o evento vai acontecer perto de um jogo ou não. O último caso citado pelo jornal local foi o fato de todos os jogadores do PSG terem ido à festa organizada por Messi (34) após a conquista da Bola de Ouro. Vale citar que o elenco entraria em campo 48 horas depois.

Assim, os jogadores do PSG vêm se incomodando com o estilo ‘bonzinho demais’ de Pochettino, que parece não ter pulso para comandar um elenco tão qualificado e complicado. Ainda segundo as informações dos periódicos locais, Messi seria outro ponto de entrevero para o treinador.

PSG pode tirar Pochettino do comando (Crédito: GettyImages)

De acordo com o “Le Parisien”, Messi estaria incomodado por estar sendo escalado de maneira errada por Pochettino. Desde sua chegada, o craque argentino ainda não desempenhou seu melhor papel dentro de campo e já vem sendo cobrado pelos portais de imprensa franceses.

ELOGIOS!

Questionado sobre o rendimento de Messi nas últimas partidas do PSG, Pochettino reconheceu que o número de gols marcados pelo melhor do mundo está abaixo do normal. No entanto, o treinador reafirmou a confiança no trabalho do craque e na melhora ao longo dos jogos nesta temporada.

Leo tem um talento incrível e sempre marcou, então ele marcará muito mais aqui. É uma questão de tempo e eficiência. Ele tem muitas chances em todos os jogos. A bola vai eventualmente entrar e ele vai nos ajudar muito, como já faz”, avaliou Pochettino em entrevista coletiva.