Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CAMPEONATO FRANCÊS!

PSG: Líder? Pochettino fala pela primeira vez sobre Neymar e faz promessa para craque

Novo treinador do Paris Saint-Germain quer extrair o melhor de seu camisa 10

Redação Publicado em 05/01/2021, às 13h20 - Atualizado às 14h16

Neymar em ação pelo Paris Saint-Germain
Neymar em ação pelo Paris Saint-Germain - GettyImages

O Campeonato Francês volta de sua parada de inverno nesta quarta-feira, 6, e vai contar com muitas novidades. A maior delas é a estreia de Maurício Pochettino no PSG, além disso muitos aguardam pela maneira como o argentino vai montar sua equipe e extrair o melhor de Neymar

 

Em entrevista coletiva, nesta terça-feira, 5, o novo treinador da equipe francesa falou como pretende utilizar seu camisa 10. Além disso, ele também contou se vê o craque brasileiro como um líder do elenco parisiense e fez uma promessa curiosa em relação ao futebol de Neymar. 

Segundo Pochettino, sua busca será incansável para encaixar o seu atacante na melhor posição e também retirar o máximo de sua qualidade técnica. De acordo com o técnico, elevando o patamar do atleta, consequentemente o futebol de seu principal jogador vai crescer. 

"Quando o Neymar começar a treinar com o time, vamos encontrar a melhor posição para ele ser o melhor que puder. Todos são líderes. Existem diferentes formas de você expressar liderança e quanto mais líderes tivermos dentro da equipe, no vestiário ou no campo, melhor será para o clube", disse. 

Mas os torcedores do PSG ainda vão demorar para ver a dupla Maurício Pochettino e Neymar juntos. Isso porquê, o atacante brasileiro ainda se recupera de sua lesão no tornozelo e só deve retornar nas próximas rodadas da Ligue One, para chegar 100% nas partidas de oitavas de final da Champions League

Para o confronto diante do Saint-Étienne, Pochettino também não vai contar com nomes como Kimpembe, Paredes, Florenzi e Benat que estarão de fora por lesão e Rafinha, por conta da covid-19. 



 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!