Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

PSG tropeça novamente, e Galtier quer "sacudir" elenco

O PSG tropeçou novamente no Campeonato Francês, e Christophe Galtier não pareceu satisfeito com o empate do seu time contra o Reims; veja detalhes

Redação Publicado em 30/01/2023, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG vive momento delicado na temporada, e Galtier quer a recuperação do seu elenco - GettyImages
PSG vive momento delicado na temporada, e Galtier quer a recuperação do seu elenco - GettyImages

O PSG vacilou na Ligue One novamente. No último domingo, 29, mesmo com Neymar, Mbappé e Messi em campo, o time comandado por Christophe Galtier não apresentou um grande futebol. Com pouca criatividade e um futebol de intensidade baixa, o Paris Saint-Germain ficou apenas no 1 a 1, e o treinador dos atuais líderes do Campeonato Francês demonstrou grande insatisfação. 

"Estamos desapontados com nosso desempenho. Não vamos mais nos refugiar atrás do calendário e do período pós-Copa. Estamos juntos há algumas semanas e as atuações não estão no nível da primeira parte da temporada. Devemos continuar a trabalhar e encontrar soluções coletiva e individualmente. Não é suficiente quando você é o PSG", revelou Galtier durante entrevista coletiva.

Christophe Galtier buscou explicações para entender o que aconteceu com o PSG depois da Copa do Mundo. De acordo com o treinador do PSG, o time está sem confiança, mas destacou que precisa recuperar isso o quanto antes. Importante lembrar que os parisienses conseguiram apenas quatro pontos em 2023 e estão próximos de começar uma intensa disputa com o Bayern de Munique nas oitavas de final da Champions League. 

Ou seja, o momento é delicado e Galtier quer o PSG de volta ao seu melhor nível o mais rápido possível: "Acho que não existe nenhuma forma de crise de confiança. Talvez uma crise de complacência. Todo o requisito que tínhamos saiu de ordem. É difícil recomeçar nessa exigência, no fato de jogar em equipe com ou sem bola. Houveram algumas coisas interessantes, mas atualmente não encontramos isso. Tenho jogadores de alto nível". 

PSG
Neymar marcou o gol do PSG no empate da equipe contra o Reims na Ligue One  (Crédito: GettyImages) 

Além disso, o treinador do Paris Saint-Germain avisou que não está satisfeito com o que está vendo da sua equipe neste começo de 2023. Christophe Galtier garantiu que quer "sacudir" os seus jogadores para conseguir retomar a boa fase que o PSG atravessava antes da Copa do Mundo. Na oportunidade, os seus principais craques estavam em grande forma. 

"Quando você é o treinador, não pode ficar satisfeito com o que está acontecendo. Haverá decisões a serem tomadas. Eu falo com meus jogadores todos os dias. Esta semana, eles trabalharam bem, mas não foi visto no gramado. Não podemos ficar satisfeitos com os pontos tomados. Precisamos nos reinventar na competição. Caímos em uma zona de conforto. Teremos que nos sacudir", completou.