Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / MAIS UM BRASILEIRO?

PSG mira contratação de ex-Corinthians, segundo jornal

Depois de saídas, PSG coloca ex-Corinthians na mira para contratar ainda nesta janela de transferências; conversas acontecerão nesta sexta-feira, 27

Redação Publicado em 27/01/2023, às 15h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG mira ex-Corinthians - Getty Images
PSG mira ex-Corinthians - Getty Images

Sempre ativo no mercado com contratações astronômicas e surpreendentes, o PSG tem um novo brasileiro como alvo nesta janela. Trata-se de Malcom, ex-Corinthians, e que atualmente joga no Zenit, da Rússia. Segundo o L'Equipe, o time francês deve ter novas conversas com os russos nesta sexta-feira, 27, em busca da chegada do jogador.

Na publicação, o jornal colocou que a opção do meia-atacante foi levantada pelo diretor de futebol, Luís Campos, depois das boas atuações pelo Zenit. Apesar disso, ele não foi a primeira opção, já que Cherky, do Lyon, era o principal alvo, mas as negociações não avançaram, e o clube se voltou para o plano B.

Depois de passagens por Corinthians, Bordeaux e Barcelona, Malcom chegou ao Zenit em 2019, e desde então é um dos principais jogadores da equipe, vestindo a camisa 10. Depois dele, ainda chegaram outros brasileiros como Claudinho, e recentemente Mantuan e Ivan, emprestados do Corinthians. Na época, o time russo investiu 40 milhões de euros para contratá-lo.

A chegada de um jogador ofensivo é esperada para substituir Pablo Sarabia, que deixou o PSG nesta janela rumo ao Wolverhampton, da Inglaterra. Apesar disso, o clube vê pouca margem de manobra do Fair Play Financeiro, então terá que caber no orçamento realizado para não correr risco de sofrer punições.

Malcom é grande destaque do Zenit
Malcom é grande destaque do Zenit / Créditos: Getty Images

Com a janela francesa se fechando na próxima terça-feira, 31, outras negociações estariam em andamento, segundo a imprensa mundial. Enquanto Mbappe teria pedido a chegada de Bernardo Silva, segundo o "The Sun", o mesmo L'Equipe colocou o goleiro Keylor Navas próximo do Nottingham Forest, por empréstimo até o fim da temporada europeia.