Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO FRANCÊS

Neymar marca e Verratti expulso: o que aconteceu em PSG x Reims

Com gol de Neymar, o PSG cedeu o empate para o Reims em casa, mas manteve a vantagem na liderança do Campeonato Francês; confira os melhores momentos

Redação Publicado em 29/01/2023, às 18h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar resolve e Verratti expulso: o que aconteceu em PSG x Reims - GettyImages
Neymar resolve e Verratti expulso: o que aconteceu em PSG x Reims - GettyImages

O PSG cedeu o empate para o Reims por 1 a 1 neste domingo, 29, pela 20ª rodada do Campeonato Francês. Em casa, no estádio Parque dos Príncipes, o Paris Saint-Germain contou com gol do brasileiro Neymar, mas sofreu a igualdade nos apagar das luzes, com gol de Balogun.

A equipe do técnico Christophe Galtier ainda segurou o resultado com um a menos por conta da expulsão de Verratti, aos minutos do segundo tempo. Com boas defesas, principalmente na primeira etapa, o goleiro Donnarumma foi um dos destaques do Paris.

Como empate, o PSG chegou aos 48 pontos e manteve a larga vantagem na liderança da tabela de classificação do Campeonato Francês. O time tem três pontos a mais do que o vice-líder Lens, que empatou na rodada. Já o Reims foi aos 26 pontos, na 11ª colocação. 

As equipes voltam a campo pela 21ª rodada da Ligue 1 no meio da semana. Na quarta-feira, 01 de fevereiro, às 15h (horário de Brasília), o Reims encara o Lorient em casa. No mesmo dia, a partir das 17h (de Brasília), o Paris Saint-Germain visita o Montpellier.

O Jogo

O PSG teve a posse de bola no primeiro tempo, mas as ações de ataque foram dominadas pelo Reims, que exigiu ótimas defesas do goleiro Donnarumma. Aos 16 minutos, Munetsi aproveitou a sobra da bola para cabecear, mas o arqueiro do Paris teve um excelente reflexo para salvar o time da casa.

Com gol de Neymar, o Paris precisou de cinco minutos do segundo tempo para abrir o placar no Parque dos Príncipes. No lance, Messi ficou com a bola após jogada de Bernat e finalizou. Após desvio, ela sobrou para o atacante brasileiro na marca do pênalti; o camisa 10 driblou Diouf e chutou, vendo a bola acertar o travessão e entrar.

Aos nove minutos, Balogun recebeu o passe de Ito na área, mas foi derrubado por Marquinhos. A arbitragem assinalou o pênalti, mas a decisão foi anulada após a revisão do VAR: impedimento de Balogun.

No entanto, pelo mesmo lance, a arbitragem de vídeo indicou a troca do cartão amarelo pela expulsão de Verrati, por uma dura entrara com a sola do pé no tornozelo de Ito. O placar seguiu, mas o PSG ficou com um a menos aos 13 minutos do segundo tempo.

Aos 18 minutos, Sergio Ramos cabeceou a bola, após escanteio cobrado por Neymar, e mandou no travessão. Na sobra, tentou uma nova cabeçada, mas acertou a marcação, com a bola rebatendo na mão do espanhol na sequência. No lance seguinte, Hakimi chegou a marcar para o PSG, mas o impedimento do marroquino foi assinalado. 

No último segundo de jogo, o Reims empatou. No lance, Donnarumma deu um chutão, Zaïre-Emery recuou errado e Doumbia aproveitou a sobra para tocar para Balogun, que, em velocidade, driblou o italiano e marcou: 1 a 1.