Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

PSG define treinador brasileiro e campeão do mundo como alvos

Com o desejo de mudar o comando técnico, PSG já tem dois nomes preferidos para substituir o argentino Mauricio Pochettino, que não deve permanecer

Redação Publicado em 03/05/2022, às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG quer mudar sua comissão técnica - GettyImages
PSG quer mudar sua comissão técnica - GettyImages

De olho na próxima temporada do futebol europeu, o PSG está decidido a trocar o comando técnico na beira do gramado. Insatisfeita com o trabalho de Mauricio Pochettino, a diretoria quer definir o novo nome de maneira bastante acelerada e já tem dois alvos preparados para assumir a equipe a partir da metade deste ano.

Sempre com muitas especulações em torno de seu futuro, Maurício Pochettino não deve continuar no comando do Paris Saint-Germain para a próxima temporada do futebol europeu. Dessa forma, a diretoria francesa vem projetando alguns nomes conhecidos para ocupar o cargo e melhorar o rendimento dos principais craques do elenco francês.

CANAL - SPORTBUZZ:

De acordo com as informações do jornalista Gianluca Di Marzio, o PSG tem como alvo principal o brasileiro Thiago Motta, que tem grande história como jogador do clube francês e pode assumir o lugar de Pochettino. Também como outra possibilidade, o Paris quer saber das condições para contratar o alemão Joachim Low.

Vale destacar que o PSG sabe que a situação do técnico campeão do mundo com a Alemanha pode ser mais tranquila, já que o treinador está livre no mercado da bola. No entanto, o alto salário surge como possível entrave para a chegada do comandante, que está acostumado com os valores pagos pela seleção alemã e não com a quantia paga pelos clubes.

Montagem de Thiago Motta e Joachim Low
PSG definiu os dois treinadores como alvos (Crédito: GettyImages)

Por outro lado, o Paris Saint-Germain pode ter certa vantagem para contratar Thiago Motta. Além da enorme identificação do treinador com o clube, a diretoria conta com o salário bem menor em relação aos concorrentes do mercado para acertar a chegada do profissional. Porém, o contrato do italiano com o Spezia é o entrave principal para o acordo.