Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGUE 1!

Messi marca golaço, PSG empata com Lens e é campeão da Ligue 1

Na disputa da 34ª rodada, PSG precisava de apenas um empate para conquistar o título e contou com o trio 'MMN' para levantar o troféu do torneio

Redação Publicado em 23/04/2022, às 17h50 - Atualizado às 18h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG é campeão da Ligue 1 - GettyImages
PSG é campeão da Ligue 1 - GettyImages

Na tarde deste sábado, 23, o PSG entrou em campo para disputar a 34ª rodada da Ligue 1. Com a necessidade de buscar um simples empate para conquistar o título, o time de Mbappé, Messi e Neymar recebeu o Lens, não teve vida fácil para ficar com os três pontos e precisou se contentar com a igualdade de 1 a 1 para se sagrar campeão do torneio francês.

No início do primeiro tempo, o Paris Saint-Germain imprimiu forte ritmo, mas abusou de perder boas chances de gol. Aos dois minutos, Mbappé ficou com a sobra da defesa e finalizou para fora. Na resposta imediata para o Lens, Fofana levou perigo. Já aos 15, Danso cabeceou e por pouco não abriu o marcador para o time visitante.

CANAL - SPORTBUZZ:

Após os sustos, o PSG passou a controlar as ações. Aos 23 minutos, Neymar recebeu passe de letra de Mbappé, mas finalizou mal. Aos 25, Hakimi foi quem teve boa chance, mas parou na defesa do goleiro. Já aos 29, Messi fez boa jogada pelo lado direito e viu Leca defender com o pé. Para fechar, Mbappé teve duas oportunidades, mas isolou as finalizações. 0 a 0. Intervalo!

Já na segunda etapa, o Lens tentou aproveitar as vaias da torcida para o Paris Saint-Germain, mas seguiu se complicando na defesa. Aos sete minutos, Mbappé recebeu passe após cobrança rápida de falta e finalizou para defesa do goleiro. No rebote, Wooh salvou em cima da linha. Já aos 11, Danso levou o segundo amarelo e foi expulso. PSG com um a mais!

PSG vibrando
PSG é campeão nacional mais uma vez (Crédito: GettyImages)

Ainda na busca pela vitória, o PSG continuou insistindo. Aos 12, Messi cobrou falta e viu Leca fazer grande defesa. Já aos 20, Sergio Ramos recebeu grande passe dentro da área, mas isolou. Que isso, meu zagueiro?! Depois de tanto pressionar, o time da casa se deu bem. Aos 22, Neymar encontrou Messi, que ajeitou e mandou uma bomba para o fundo das redes. 1 a 0. Golaço!

Mesmo com um a menos, o Lens assustou os donos da casa. Aos 29, Machado invadiu a área e ficou na cara de Navas. No entanto, Marquinhos acelerou o passo e travou no momento exato. Ainda com alguns lances de perigo, o PSG voltou a esbarrar na forte marcação e se complicou na defesa. Aos 42, Jean deixou tudo igual. 1 a 1. Fim de papo! Paris campeão da Ligue 1!

Logo depois do apito final, o PSG comemorou o título de maneira bastante tímida. Com direito a algumas vaias vindas das arquibancadas, os jogadores festejaram entre eles, mas nada que fosse muito eufórico. Apesar disso, os fogos de artifício guardados para a festa foram utilizados e indicaram a conquista do décimo troféu da Ligue 1.