Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

PSG avassalador, tropeço do Bayern e os destaques da Champions League

Quatro grandes jogos protagonizaram o início das oitavas de finais da UEFA Champions League e mostraram que realmente não vai ser fácil vencer a competição

Gabriel Soria Publicado em 17/02/2022, às 13h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Destaques da rodada da Champions League - Getty Images
Destaques da rodada da Champions League - Getty Images

Nesta semana, oito equipes abriram a rodada de oitavas de finais da UEFA Champions League. Com um grande equilíbrio na maioria dos jogos, ficou ainda mais claro o alto nível de competitividade entre as equipes e que os favoritos nem sempre são os que se destacam nos confrontos.

Com a classificação sendo definida em dois jogos, é normal que se adote uma postura mais cadenciada no primeiro jogo para, então, poder atacar e buscar o resultado no jogo de volta. A nova regra da UEFA retirou a contagem do "gol fora", que, em caso de empate no agregado, dava a vantagem para quem fizesse mais gols longe de seus domínios.

CANAL - SPORTBUZZ

Sporting 0 x 5 Manchester City

A partida entre Sporting e Manchester City foi o ponto fora da curva dessa semana de Champions League. Mesmo jogando fora de casa, os Citizens não tomaram conhecimento do adversário, venceram por 5 a 0, com gols de Mahrez, Bernardo Silva (2), Phil Foden e Sterling, e colocaram um pé e meio nas quartas de finais.

A partida em que será conhecido o classificado acontecerá no dia 9 de março, no Etihad Stadium, com mando da equipe comandada por Pep Guardiola. Com uma desvantagem muito grande, o Sporting precisa vencer a partida por, pelo menos, cinco gols de diferença para levar o confronto para a prorrogação.

Manchester City bate Sporting
Manchester City atropela Sporting na UEFA Champions League - Getty Images

PSG 1 x 0 Real Madrid

Quem se apoia no resultado da partida se engana sobre como foi o grande confronto entre Paris Saint-Germain e Real Madrid. Jogando dentro de casa, a equipe parisiense se destacou e dominou a partida, mesmo que não fosse tida como favorita. Sem desfalques, o clube merengue foi dominado no jogo e precisa se reestruturar para conseguir se classificar para a próxima fase.

O 1 a 0 no placar ficou muito barato e se deve muito à grande atuação de Courtois. Além de 58% de posse de bola, o PSG somou 21 finalizações, das quais oito foram no alvo, enquanto o Real Madrid chutou apenas três vezes e não fez Donnarumma trabalhar nenhuma vez. O golaço de Mbappé foi marcado no último minuto, coroando uma grande atuação da equipe.

PSG vence Real Madrid
Mbappé marca no fim e decide para PSG contra Real Madrid

RB Salzburg 1 x 1 Bayern de Munique

Mesmo sendo dominado dentro de casa, o RB Salzburg conseguiu um grande resultado. Os números não mentem e o Bayern de Munique foi soberano na partida, somando 72% de posse de bola e finalizando 22 vezes, das quais nove foram no alvo. Do outro lado, os donos da casa mantiveram a bola no pé durante 28%  do tempo e finalizaram apenas 11 vezes.

Ainda assim, quem saiu na frente foi o RB Salzburg, aos 21 minutos do primeiro tempo, com Adamu. Depois de tanto pressionar, o clube bávaro chegou ao empate com Coman, aos 45 minutos do segundo tempo e agora não tem nem vantagem e nem desvantagem para a decisão em Munique.

Inter de Milão 0 x 2 Liverpool

A partida entre Inter de Milão e Liverpool foi muito truncada e teve grandes chances para os dois lados, a não ser os gols. A boa marcação da equipe italiana dificultou muito a criação de jogadas dos Reds que, ainda assim, conseguiram buscar a vitória na reta final do segundo tempo para ganhar tranquilidade no jogo da volta.

Os gols marcados por Firmino e Salah foram originados por bolas cruzadas na área. Já chegar pelo chão não estava dando certo, o clube inglês abriu o placar com atacante brasileiro finalizando uma cobrança de escanteio. O segundo gol foi marcado após cruzamento de Alexander-Arnold, que gerou um bate-rebate na área e sobrou para Salah finalizar.

Jogos da próxima semana

Na próxima semana, o restante das equipes que estão nas oitavas de finais vão a campo. Primeiro, na terça-feira, 22, Chelsea x Lille e Villarreal x Juventus se enfrentam em dois dos confrontos. Na quarta-feira, 23, Atlético de Madrid x Manchester United  e Benfica x Ajax fecham os confrontos das oitavas de finais.