Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Manchester City domina e goleia Sporting na Champions League

No jogo de ida das oitavas de final, Manchester City confirmou o favoritismo durante a partida e encaminhou sua classificação na Champions League

Redação Publicado em 15/02/2022, às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City bateu o Sporting na Champions League - GettyImages
Manchester City bateu o Sporting na Champions League - GettyImages

Na tarde desta terça-feira, 15, o Manchester City entrou em campo para disputar a partida de ida das oitavas de final da Champions League. Fora de casa, a equipe enfrentou o Sporting e sequer encontrou dificuldades para buscar a goleada tranquila por 5 a 0. Com o triunfo, o time inglês encaminhou sua vaga na próxima fase.

No início do primeiro tempo, o City já começou com tudo e se deu bem. Logo aos seis minutos, Phil Foden finalizou e parou na ótima defesa de Adán. No rebote, De Bruyne tocou para Mahrez deixar o dele. Contudo, o gol foi anulado por impedimento na jogada. Assim, o VAR revisou o lance e validou o tento. 1 a 0.

CANAL - SPORTBUZZ:

Perdido no jogo, o Sporting até tentou se esforçar para evitar as chegadas perigosas do rival, mas não teve sucesso na tentativa. Aos dez minutos, Stones cabeceou firme e por pouco não ampliou. Já aos 16, Bernardo Silva aproveitou sobra do escanteio e mandou uma bomba para marcar o segundo dos ingleses. 2 a 0.

Sem diminuir o ritmo, o Manchester City teve um leve susto no campo de defesa. Aos 29, Esgaio finalizou para tentar descontar, mas errou a direção. Ainda muito confiante, o time inglês respondeu. Aos 31, Mahrez fez ótima jogada, cruzou para dentro da área e encontrou Foden, que só empurrou. 3 a 0. Aos 43, Bernardo Silva ampliou. 4 a 0. Que passeio! Intervalo!

Mahrez disputa jogada pelo Manchester City
Manchester City contou com grande atuação de Mahrez (Crédito: GettyImages)

Na volta para o segundo tempo, o Sporting continuou com imensa dificuldade para se defender. Logo aos três minutos, De Bruyne cruzou no capricho e viu Bernardo Silva cabecear para o fundo das redes. No entanto, o gol foi anulado por impedimento na jogada. Mesmo assim, o City não se abalou. Aos 12, Sterling mandou na gaveta. Que golaço! 5 a 0. Fim de papo!