Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Com gol brasileiro, Liverpool vence Inter de Milão na Champions League

No jogo de ida das oitavas de final, Liverpool teve menos chances de gol durante toda a partida, mas contou com o oportunismo de um dos brasileiros

Redação Publicado em 16/02/2022, às 18h53 - Atualizado em 17/02/2022, às 10h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool iniciou o confronto jogando fora de casa - GettyImages
Liverpool iniciou o confronto jogando fora de casa - GettyImages

Na tarde desta quarta-feira, 16, o Liverpool entrou em campo para disputar a partida de ida das oitavas de final da Champions League. Jogando fora de casa, a equipe enfrentou a Inter de Milão e não teve vida fácil para se dar bem no duelo. Mesmo assim, o brasileiro Roberto Firmino foi o responsável por dar a vitória aos Reds por 2 a 0.

No início do primeiro tempo, a Inter foi quem levou perigo. Logo aos quatro minutos, Dumfries recuperou a posse e viu a bola sobrar com Lautaro Martínez, que finalizou e mandou para fora. Na resposta imediata, Salah teve boa chance, mas foi travado pela marcação. Já aos 13, Mané perdeu grande oportunidade.

CANAL - SPORTBUZZ:

Após as duas chances criadas, o Liverpool por pouco não se complicou. Aos 15 minutos, Perisic fez grande jogada pelo lado do campo e encontrou Calhanoglu, que dominou e mandou uma bomba no travessão. Já aos 22, Mané tentou responder com uma bicicleta, mas acertou a rede pelo lado de fora. 0 a 0. Intervalo!

Já na segunda etapa, a Inter de Milão decidiu partir para o ataque e passou a pressionar os Reds. Aos seis minutos, Dzeko recebeu passe de Vidal e cruzou para dentro da área, mas ninguém completou. No lance seguinte, Perisic apareceu de novo e quase encontrou Lautaro Martínez. Já aos 14, Dzeko até balançou as redes, mas viu o tento ser anulado após impedimento.

Roberto Firmino em ação no jogo do Liverpool
Liverpool contou com gol marcado por Roberto Firmino para vencer (Crédito: GettyImages)

Aos 27, os italianos chegaram novamente. Na bola alta, Dumfries cabeceou e levou perigo. Para encerrar a pressão no campo de defesa, o Liverpool balançou as redes. Aos 29, Luis Díaz cobrou escanteio e encontrou Roberto Firmino, que só desviou e mandou para o fundo do barbante. 1 a 0. Já na busca pelo empate, a Inter quase marcou com Perisic.

Apesar da tentativa, a Inter de Milão se abriu demais e se complicou de vez. Aos 37 minutos, Salah recebeu passe de Van Dijk dentro da área e finalizou no capricho para ampliar a vantagem. 2 a 0. Com o placar adverso, os donos da casa só puderam esperar o apito do juiz depois de um jogo bastante equilibrado. Fim de papo!

Firmino iguala Ronaldinho Gaúcho na Champions

Roberto Firmino está entre os principais goleadores brasileiros na Champions League. Com 18 gols marcados, o craque do Liverpool se igualou a Ronaldinho Gaúcho e entrou para o top 10 dos dez maiores artilheiros canarinhos na competição. A bola na rede do jogador foi decisiva para a vitória dos Reds contra a Inter de Milão e Jurgen Klopp comemorou o feito. 

Na última quarta-feira, 16, Roberto Firmino resolveu para o Liverpool na Champions League. Com dificuldades na partida, os Reds encontraram a solução na cabeça do brasileiro, que abriu o placar e ainda viu Salah fazer o 2 a 0 e abrir uma vantagem confortável para o jogo de volta. Desta forma, o atacante dos Reds se igualou a Ronaldinho Gaúcho, Juninho Pernambucano e Alex com 18 tentos na Liga dos Campeões.