Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Champions League: Brasileiros brilham e viram destaque dentro de campo

Antony, Rodrygo, Gabriel Jesus e Vini Jr são alguns dos nomes dos jogadores brasileiros que vem se destacando nas partidas da Champions League

Redação Publicado em 17/02/2022, às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vini Jr, jogador brasileiro que se destaca na Champions League - GettyImages
Vini Jr, jogador brasileiro que se destaca na Champions League - GettyImages

A Champions League já é conhecida por proporcionar confrontos históricos entre os grandes times campeões em seus países. A edição de 2021/2022 chegou com um brilho a mais, contando com os destaques dos jogadores brasileiros, que saíram da sombra dos craques internacionais, e passaram a ser os atletas que fazem a diferença nos jogos.

Nomes como Antony, Vini Jr., Gabriel Jesus e tantos outros que deixaram o Brasil para fazer a carreira na Europa estão ganhando cada vez mais seu lugar de destaque em suas equipes por terem se tornado decisivos nos momentos certos. Vivendo uma grande fase, hoje é quase inimaginável pensar o esquema tático sem essas peças em campo.

Canal - SportBuzz

Por conta disso, o SportBuzz te mostra aqui alguns dos jogadores brasileiros que ganharam destaque e protagonismo nesta edição da Champions League, e que passam facilmente pelos bons números de gols e assistências dadas, assim como o poder de decisão dentro de campo, que é sempre exaltado por seus treinadores.

Antony

Na primeira rodada da Championa League, Antony, ex-São Paulo foi peça fundamental para a campanha do Ajax. Ele foi decisivo na goleada diante do Sporting, de Portugal, por 5 a 0, participando da jogada de quatro dos cinco gols marcados pela equipe. Segundo o "Footstats", ele ainda deu um chute no gol, acertou dois dribles, sofreu duas faltas e fez quatro desarmes.

Antony, brasileiro que se destaca pelo Ajax na Champions League
Antony, brasileiro que se destaca pelo Ajax na Champions League (Crédito: GettyImages)

Rodrygo

Começando no banco nos primeiros compromissos do Real Madrid, Rodrygomostrou seu poder de decisão em todas as vezes em que foi chamado para entrar. Na partida contra a Inter de Milão, por exemplo, ele saiu da reserva para marcar, aos 43 minutos do segundo tempo, o único gol que garantiu a vitória merengue na competição.

Vini Jr

Depois de viver um período de adaptação conturbado em Madrid, Vini Jr. achou muito mais do que o seu lugar no elenco da equipe espanhola. Hoje, o brasileiro é peça quase que obrigatória no esquema tático de Carlo Ancelotti, que inclusive já destacou a importância dele nos momentos de decisão. Em sete jogos em que esteve em campo, marcou dois gols e deu três assistências.

Gabriel Jesus

Outro nome que iniciou no banco de reservas, mas que fez total diferença dento de campo. Pelo Manchester City, Gabriel Jesus foi o responsável por sacramentar a vitória da equipe na goleada contra o RB Leipzig, por 6 a 3. Na Champions, ele já balançou a rede em três oportunidades, sendo que em nenhuma delas começou a partida como titular.