Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Mbappé decide no fim, e PSG vence Real Madrid na Champions League

Na partida de ida das oitavas de final, PSG fez de tudo para balançar as redes, mas teve que sofrer até o final para sair com o triunfo no duelo

Redação Publicado em 15/02/2022, às 18h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG sofreu para bater o Real - GettyImages
PSG sofreu para bater o Real - GettyImages

Na tarde desta terça-feira, 15, o PSG entrou em campo para disputar a partida de ida das oitavas de final da Champions League. Jogando em casa, a equipe enfrentou o Real Madrid e foi muito melhor que os rivais durante todo o confronto. Porém, o gol saiu apenas nos acréscimos e foi marcado por Mbappé. 1 a 0.

No início do primeiro tempo, o Paris Saint-Germain começou com ritmo muito forte e sem deixar o rival respirar. Logo aos quatro minutos, Mbappé fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Di María, que tentou bater de primeira e isolou a tentativa. Com muita pressão, o Real Madrid pouco conseguiu atacar.

CANAL - SPORTBUZZ:

Ainda na busca pelo primeiro gol, o PSG teve mais uma boa chance. Aos 17 minutos, Messi mandou lindo lançamento para Mbappé, que saiu na cara do gol e parou na defesa de Courtois. Na sequência do lance, Danilo Pereira subiu para completar cruzamento, mas não teve sucesso. Sem mais lances perigosos, a partida foi para o intervalo. 0 a 0.

Já na segunda etapa, o Real Madrid continuou com muitas dificuldades para segurar a posse de bola e imprimir seu ritmo de jogo. Assim, o time francês foi chegando com perigo. Aos três minutos, Mbappé recebeu passe dentro da área e finalizou para grande defesa de Courtois. Já aos cinco, Di María arriscou e mandou por cima do gol.

Jogadores de PSG e Real Madrid disputam a bola
PSG perdeu pênalti diante do Real Madrid (Crédito: GettyImages)

Ainda na busca incessante pelo gol, o PSG se deu bem. Aos 15 minutos, Mbappé fez mais uma boa jogada pelo lado esquerdo e foi derrubado por Carvajal. Pênalti marcado! Na cobrança, Messi bateu mal e viu Courtois brilhar. Com a penalidade desperdiçada, os franceses perderam força e apostaram na entrada de Neymar.

Apesar da empolgação pelo pênalti defendido, o Real Madrid continuou sem ameaçar a meta rival. Assim, Neymar entrou e tomou conta do jogo. Aos 31, o brasileiro tabelou com Messi e viu Mbappé não completar o cruzamento. Na sequência, o camisa sete tirou tinta da trave. Já aos 48, Mbappé fez incrível jogada e marcou um golaço. 1 a 0. Fim de papo!