Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL ITALIANO

Prestes a iniciar nova fase de combate ao Coronavírus, Itália planeja retorno dos treinos em maio

O presidente da Federação Italiana de Futebol afirmou que os times poderão voltar a treinar na segunda quinzena de maio

Damaris Andrade Publicado em 27/04/2020, às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Itália é o país mais afetado pelo Coronavírus, com 26.977 mortes - Norbert Oriskó | Pixabay
A Itália é o país mais afetado pelo Coronavírus, com 26.977 mortes - Norbert Oriskó | Pixabay

A Itália, país mais afetado pela pandemia de Coronavírus, já está com planos para as atividades esportivas retornarem após a paralisação. O presidente da FIGC, Federação Italiana de Futebol, divulgou nesta segunda-feira, 27, Gabriele Gravina, afirmou que há um plano de trabalho para que as equipes retornem aos treinamentos.

Vamos continuar em contato com instituições dispostas a colaborar, avançando propostas, receber comentários e propor soluções. A comissão técnico-científica da FIGC preparou um protocolo muito rígido. Todos os setores deverão estar integrados ao Comitê Olímpico Nacional da Itália (CONI) para que as atividades retornem em 18 de maio”, disse Gravina.

Giuseppe Conte, Primeiro-Ministro da Itália, disse que o país irá começar a segunda fase do combate ao Coronavírus no dia 4 de maio, a “fase de convivência com o vírus”.

A base será manter a distância de segurança de pelo menos um metro, mesmo entre parentes. Se não respeitarmos a distância, as infecções irão aumentar novamente. Se você ama a Itália, mantenha a distância”, disse Conte em entrevista coletiva.

Segundo Giuseppe Conte, ainda está proibida as deslocações entre cidades, mas práticas de esportes ao ar livre e visitas aos familiares serão liberadas a partir do dia 4 de maio.

Será possível praticar esportes ao ar livre, respeitando a distância de pelo menos dois metros. Atletas de modalidades individuais poderão treinar em centros esportivos, mas também com a distância de segurança. As lojas irão reabrir dia 18 de maio, assim como serão liberados os treinamentos de equipes profissionais de futebol e outros esportes", confirmou.

Por isso, Gabriele Gravina confirmou que a FIGC está de acordo com as declarações do Primeiro-Ministro italiano.

A FIGC pediu para se reunir com o comitê técnico-científico na busca de uma solução compartilhada. Estamos convencidos do caminho que seguimos porque é sério e responsável. É o único que busca o interesse tanto do sistema do país quanto do sistema esportivo. A parada definitiva da Série A não seria bom para ninguém”, divulgou em nota oficial.

Até o momento, a Itália tem 199.414 casos confirmados e 26.977 mortes pelo Coronavírus.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.