Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / COVID-19

Coronavírus: Doença já fez oito vítimas no mundo do esporte

O COVID-19 é a doença que mais tem ameaçado a população mundial no momento

Damaris Andrade Publicado em 07/04/2020, às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Francisco Garcia, José Luis Capón e Goyo Benito foram algumas das vítimas do Coronavírus no esporte - Divulgação/Getty/Instagram
Francisco Garcia, José Luis Capón e Goyo Benito foram algumas das vítimas do Coronavírus no esporte - Divulgação/Getty/Instagram

O mundo do esporte, assim como todos nós, também está sujeito à doenças, tristezas e momentos difíceis. Alguns atletas e ex-jogadores foram diagnosticados com Coronavírus e oito pessoas envolvidas no mundo do esporte já faleceram por complicações geradas pela doença.

Até o momento, há 1,407,123 casos confirmados ao redor do mundo, e 80,759 mortes nos 184 países afetados. Só no Brasil, foram 12,377 casos e 582 falecimentos por causa da doença.

FRANCISCO GARCIA

Técnico das categorias de base do Atlético Portada Alta, da Espanha, Francisco Garcia faleceu no dia 15 de março aos 21 anos.

Mesmo sendo jovem, Francisco fazia parte do grupo de risco, já que estava em processo de recuperação de um tratamento oncológico.

LORENZO SANZ

Aos 76 anos, Lorenzo Sanz, ex-presidente do Real Madrid, faleceu no dia 21 de março após complicações causadas pelo Coronavírus.

Lorenzo trabalhou nos clube merengue entre os anos de 1995 e 2000, conquistando seis títulos, sendo eles duas Champions League, 1998 e 2000.

GENNADY MIAKOTNYKH

O treinador da Seleção Brasileira de Esgrima, Gennady Miakotnykh, morreu aos 79 anos de idade no dia 26 de março.

Gennady esteve recentemente nos Estados Unidos, para a disputa da um torneio, o Grand Prix de Florete, que aconteceria entre os dias 13 e 15 de março. Mas, com o cancelamento do evento, retornou ao Brasil e depois de alguns dias apresentou algumas complicações e não resistiu.

ELIANE CORRÊA

Eliane Corrêa, atleta de tênis de mesa paralímpica, morreu no dia 28 de março após sentir falta de ar. Ela foi levada ao hospital por familiares, mas infelizmente não resistiu.

Eliane era classificada como atleta de classe 4, que consiste em competidores em cadeira de rodas com um comprometimento baixo e costumava disputar as competições nacionais da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, CBTM, defendendo a AACD.

JOSÉ LUIS CAPÓN

O ex-jogador do Atlético de Madrid, José Luis Capón, de 72 anos, morreu por complicações após contrair o Coronavírus.

Capón tinha a saúde debilitada, por isso integrava o grupo de risco da doença. Durante o processo desenvolveu uma pneumonia e infelizmente não resistiu.

GOYO BENITO

O ex-zagueiro do Real Madrid, Goyo Benito, tinha 73 anos e faleceu no dia 2 de abril.

Goyo sofria de alzheimer e foi testado positivo para Coronavírus no mês passado.

TOM DEMPSEY

O ex-jogador de futebol americano Tom Dempsey, de 73 anos, morreu por complicações do Coronavírus no dia 2 de abril.

Dempsey virou lenda da modalidade por seu chute de 63 jardas (57 metros) e jogou no New Orleans Saints e Philadelphia Eagles. Entretanto, lutava contra doenças como Alzheimer e demência e morava em um asilo.

DOLORS SALA CARRIÓ

A mãe de Pep Guardiola, técnico do Manchester City, Dolors Sala Carrió, faleceu no dia 6 de abril por complicações geradas pelo Coronavírus.

Dolors tinha 82 anos e era do grupo de risco. Era casada com Valetí Guardiola, e, além de Pep, tinha mais duas filhas, Olga e Francesca, e um filho chamado Pere.