Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORONAVÍRUS

Ex-zagueiro Maldini critica medidas tardias contra o coronavírus na Itália: "Futebol deveria ter parado muito antes"

Ídolo do Milan, infectado pelo vírus, ainda reforçou teoria de que partida da Champions teria ajudado na proliferação do vírus

Gabriela Santos Publicado em 25/03/2020, às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-zagueiro Maldini critica medidas tardias contra o coronavírus na Itália - Instagram
Ex-zagueiro Maldini critica medidas tardias contra o coronavírus na Itália - Instagram

O ex-zagueiro Paolo Maldini é um dos infectados pelo novo coronavírus na Itália, um dos países mais afetados pela pandemia. Para o ídolo do Milan, o surto poderia ter sido combatido de maneira mais eficaz se as medidas para evitar o avanço do contágio tivessem sido tomadas antes.

“O futebol deveria ter parado muito antes. Jogar de portões fechados é um atentado aos jogadores e à própria torcida”, disse o diretor-técnico do Milan, em um vídeo publicado nas redes sociais.

Maldini também reforçou a teoria de que a partida entre Atalanta e Valencia, no dia 19 de fevereiro, pelas oitavas de final da Champions, teria ajudado na proliferação do vírus.

“Ter portões abertos na partida entre Liverpool e Atlético de Madrid pela Liga dos Campeões, com quatro mil torcedores chegando na Inglaterra da Espanha, país que já era uma zona de foco do vírus, foi uma loucura. O mesmo vale para Atalanta x Valencia, que foi uma das causas para o surto em Bérgamo”, declarou.

O ídolo do Milan disse que passa bem e que em uma semana deve estar 100% recuperado, assim como seu filho Daniel Maldini, jogador do atual elenco rossonero e também infectado pelo coronavírus. O ex-zagueiro comentou sobre como é conviver com a Covid-19.

“Como todos os atletas, eu conheço meu corpo. As dores são particularmente fortes, sentimos um aperto no peito. É um novo vírus, as lutas físicas contra um inimigo que não conhece. Tive os primeiros sintomas em 5 de março, dor nas articulações e músculos, 38,5 ° de febre, não fiz o teste até terça-feira e o veredicto de positividade chegou dois dias depois. Idem para o meu filho Daniel, que teve uma forma mais fraca”, ressaltou.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.