Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO 2006

Marco Materazzi relembra crítica dos italianos após cabeçada de Zidane

A final entre Itália e França ficou marcada pela cabeçada de Zidane em Materazzi

Damaris Andrade Publicado em 20/04/2020, às 16h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Materazzi foi o autor do gol de empate e um dos pênaltis que garantiu a vitória da Itália - Getty Images
Materazzi foi o autor do gol de empate e um dos pênaltis que garantiu a vitória da Itália - Getty Images

Marco Materazzi parece que ainda guarda rancores sobre a cabeçada que recebeu de Zinedine Zidane na final da Copa do Mundo de 2006. Em uma conversa no Instagram do cozinheiro Davide Oldani, o ex-zagueiro da Seleção Italiana e da Inter de Milão criticou os companheiros de equipe da época.

Zidane foi protegido pelos franceses, mas eu fui despedaçado pelos meus compatriotas, que não vi como reais italianos”, disse Materazzi.

Na final do Mundial de 2006 contra a França, a partida terminou empatada com gols dos protagonistas daquele jogo: Materazzi e Zidane. Na prorrogação, o zagueiro italiano provocou o meio-campista francês e levou a famosa cabeçada no peito.

Eu sou patriota, vou sempre defender as cores de Itália. As críticas desses foram o que mais me doeu depois desse Mundial. Essas mesmas pessoas deveriam ter beijado o chão que pisei, visto que eu marquei o empate na final”, continuou.

Zidane foi expulso da partida, que terminou com a vitória dos italianos nos pênaltis por 5 a 3. Materazzi foi o autor do segundo pênalti que consagrou a Itália campeã da Copa do Mundo de 2006.

Dez anos após o evento, Materazzi revelou ao jornal L’Équipe o que disse para Zidane na ocasião.

Eu disse a Zidane algumas palavras estúpidas que não poderiam provocar essa reação. Em qualquer campo de Roma, Nápoles, Milão ou Paris, você ouve coisas muito piores. Falei sobre a irmã dele, mas não sobre a mãe dele, como li em alguns jornais. Minha mãe morreu quando eu tinha 15 anos, então ele nunca teria sido tão baixo para insultar sua mãe”, afirmou.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.