Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / 36ª RODADA!

Pressão na Juventus! Inter de Milão vence Genoa com show de Lukaku e segue na briga pelo título do Italiano

Equipe de Antonio Conte terá que secar o rival neste domingo, 26, diante da Sampdoria

Guilherme Assumpção Publicado em 25/07/2020, às 15h40 - Atualizado às 16h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lukaku foi o autor do primeiro gol da Inter de Milão - GettyImages
Lukaku foi o autor do primeiro gol da Inter de Milão - GettyImages

Na tarde deste sábado, 25, a Inter de Milão voltou a campo para enfrentar o Genoa, fora de casa, em partida decisiva para as equipes no Campeonato Italiano. Enquanto o time de Antonio Conte precisava da vitória para seguir na briga pelo título, o rival buscava fugir da zona do rebaixamento.

Com todas estas nuances, a Inter de Milão conseguiu se impor no duelo e saiu com a vitória pelo placar de 3 a 0. Autor de dois dos três gols, o atacante Romelu Lukaku teve boa atuação e ajudou a equipe na briga pelo título contra a Juventus.

A partida contou com diversos recursos tecnológicos para tentar diminuir os efeitos que a ausência do público pode causar nos jogadores. Sons de cânticos da torcida e recursos nas arquibancadas foram utilizados na 36ª rodada do Campeonato Italiano.

O primeiro tempo começou de maneira muito devagar e as equipes pareciam sentir a pressão pelo resultado positivo. Jogando em casa, o Genoa foi quem tomou a dianteira das ações e chegou com perigo aos oito minutos.

Após cruzamento de Criscito, Pinamonti apareceu de cabeça e desperdiçou a oportunidade. A partir daí, a partida ficou favorável à Inter de Milão, que contava com o forte trio de ataque formado por Lukaku, Lautaro Martínez e Eriksen.

A primeira boa chance dos visitantes aconteceu aos 13 minutos após chute bloqueado de Lukaku. Logo na sequência, foi a vez de Eriksen assustar a meta adversária. Com domínio das principais ações, a Inter de Milão via a defesa do Genoa se destacar.

Depois de alguns momentos de morosidade na primeira etapa, a Inter de Milão chegou com perigo em ações comandadas por Brozovic e Ranocchia. Até que, aos 34 minutos, a equipe conseguiu abrir o placar e ter momentos de tranquilidade no jogo.

Após ótimo cruzamento de Biraghi, Lukaku apareceu bem no meio da área e cabeceou firme para colocar a Inter na frente do placar. Ainda no primeiro tempo, o Genoa conseguiu responder com Jagiello, mas o lance não levou muito perigo ao gol de Handanovic.

Para finalizar, o meia Eriksen ainda viu a defesa do Genoa bloquear bom chute e evitar o segundo gol da Inter de Milão. Intervalo. Inter 1 a 0.

O segundo tempo começou ainda com o domínio da Inter de Milão. Aos cinco minutos, Gagliardini perdeu boa chance de ampliar o placar. A primeira boa oportunidade do Genoa veio aos 11 minutos, mais uma vez com Pinamonti, sem sucesso.

Aos 17, foi a vez de Criscito aparecer para o Genoa. Após passe de Romero, o italiano finalizou para fora. O duelo seguia com momentos de muita tranquilidade e poucas ações. O Genoa tentava o resultado e a Inter mantinha o bom sistema defensivo e assustava no contra-ataque.

Aos 30 minutos, Pinamonti surgiu novamente com o pé direito após cruzamento de Jagiello. Porém, a pontaria do Genoa deixava a desejar. Já a Inter parecia não querer se expor e garantir o resultado mínimo no placar.

O balde de água fria no Genoa veio já aos 38 minutos. Alexis Sánchez, que entrou no segundo tempo, aproveitou cruzamento de Moses e finalizou com perfeição. Nos acréscimos, a Inter ainda ampliou o placar após gol de Lukaku em contra-ataque. Inter 3 - 0 Genoa.

Com o resultado positivo, a Inter de Milão reassumiu a segunda posição do Campeonato Italiano ao somar 76 pontos. Agora, o time de Conte torce contra a Juventus, que joga neste domingo, 26, para seguir com chances de título.

Na próxima rodada, a Inter recebe o Napoli na próxima terça-feira, 28, às 16h45 (horário de Brasília), na penúltima rodada do Italiano.

o Genoa segue na 17ª posição e permanece com 36 pontos. Para seguir na primeira divisão, a equipe precisa secar o Lecce e fazer sua parte nas rodadas restantes. O próximo adversário será o Sassuolo, fora de casa, na próxima quarta-feira, 29, às 14h30.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.