Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTO!

Morre Gigi Simoni, treinador que comandou Ronaldo Fenômeno na Copa da UEFA pela Inter de Milão

Ex-comandante tinha 81 anos e estava lidando com as consequências de um derrame sofrido no ano passado

Pedro Ungheria Publicado em 22/05/2020, às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Comandante faleceu aos 81 anos de idade - Divulgação/Site Oficial Internazionale de Milão
Comandante faleceu aos 81 anos de idade - Divulgação/Site Oficial Internazionale de Milão

Na manhã desta sexta-feira, 22, o mundo do futebol recebeu uma notícia triste! Gigi Simoni, icônico treinador da Inter de Milão, responsável por comandar Ronaldo Fenômeno e um time de craques na conquista da Copa da UEFA de 97/98, faleceu aos 81 anos de idade.

Por mais que a causa da morte não tenha sido divulgada, Gigi se encontrava debilitado desde o ano passado, quando sofreu um derrame. Na nota em que divulgava o óbito, a Inter lamentou o ocorrido e disse que sua partida aconteceu em um dia histórico para o clube.

Na publicação, o time de Milão recordou que há exatos 10 anos conquistava a segunda Liga dos Campeões, quando bateu o forte Bayern de Munique na finalíssima.

"O mundo do futebol perde um bravo treinador e uma pessoa maravilhosa. Nós o lembramos assim, com seus cabelos brancos, na nossa área técnica, enquanto com um sorriso se alegrava com as mágicas de Ronaldo, circundado por orgulho e pelo afeto dos torcedores da Inter", diz a nota oficial.

Além de marcar história por lá, Simoni também teve momentos de expressividade em outros clubes, como Napoli, Lazio e Torino. Mas, o titulo conquistado com Ronaldo Fenômeno sempre foi visto como ‘a menina dos olhos’. Em recentes entrevistas, ele chegou a afirmar isso e ressaltar o quanto aprendeu com o atacante brasileiro.

“Aprendi mais com Ronaldo do que ele comigo nesta temporada”, disse Gigi ao comentar a temporada de 97 e 98.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.