Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » ESTÁDIO SAN SIRO

Estádio San Siro, casa do Milan e da Inter de Milão, está perto de ser demolido

A prefeitura de Milão conseguiu uma autorização para a demolição pelo estádio não ter “nenhum interesse cultural”

Damaris Andrade Publicado em 22/05/2020, às 16h10

O estádio foi inaugurado em 1926
O estádio foi inaugurado em 1926 - Dimitris Vetsikas | Pixabay

A Itália está muito perto de dizer adeus à um de seus templos do futebol. O  Estádio Giuseppe Meazza, também conhecido como San Siro, está cada vez mais perto de ser demolido.

O Ministério da Cultura pediu à comissão regional encarregada do patrimônio na Lombardia uma posição sobre a demolição, e eles divulgaram nesta sexta-feira, 22, a decisão tomada. 

O edifício chamado estádio Giuseppe Meazza não tem nenhum interesse cultural e se encontra excluído das disposições de proteção”, informou um relatório.

O Estádio San Siro é a casa da Seleção Italiana e de dois tradicionais clubes do país: AC Milan e Inter de Milão. Além disso, também recebeu os jogos do Atalanta pela Champions League da atual temporada.

O principal motivo para a demolição do estádio é construir um novo de última geração e com a capacidade para 60.000 espectadores na mesma área. Atualmente, a capacidade máxima é de 80.018 pessoas, e o San Siro foi inaugurado no dia 19 de setembro de 1926.

A comissão criada pelo Conselho Municipal explicou que o estádio não está dentro da lei de proteção à bens culturais, pois sofreu várias transformações desde a inauguração. 

Em 1996, foi criado um museu dentro do estádio contando a história da Inter de Milão e do AC Milan, além de conter os troféus, uniformes e outros objetos históricos dos clubes. 

O prefeito de Milão, Giuseppe Sala, ainda não concorda com a total demolição do estádio. Para ele, uma parte do San Siro deve ser mantida como um marco da cidade, principalmente visando a abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno em 2026, quando o estádio completa 100 anos.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!