Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEGUE A PROCURA!

Presidente do Água Santa descarta Morumbi para final do Paulistão

À procura de um estádio para realizar o primeiro jogo da final do Paulistão, o presidente do Água Santa descartou Morumbi, e expôs possíveis problemas de se manter na Vila Belmiro

Redação Publicado em 21/03/2023, às 18h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente descarta Morumbi para final - Getty Images
Presidente descarta Morumbi para final - Getty Images

O local do primeiro jogo da final do Campeonato Paulista ainda está indefinido, mas o presidente do Água Santa garantiu que não será no Morumbi. Em entrevista ao programa "Seleção", do SporTV, Paulo Korek falou que já conversou com Julio Casares, presidente do São Paulo, que confirmou a impossibilidade de utilizar o estádio.

"O Morumbi está descartado, conversei com o presidente Julio Casares e eles estão fazendo obras na grama. Diria que, no momento, está indefinido onde será o jogo com mando do Água Santa", afirmou o mandatário que segue procurando um estádio para mandar sua partida na grande decisão.

Apesar de ter jogado em seu estádio, em Diadema, durante toda a primeira fase, a equipe fica impossibilitada de realizar a final no local pela capacidade mínima para a partida, que não é atendida, e por não ter iluminação artificial. Por isso, a semifinal foi realizada na Vila Belmiro, mas segundo o cartola, o presidente do Santos tem considerações quanto a manter a decisão por lá.

"Estamos em definição se vamos levar ou não para a Vila Belmiro. O presidente Rueda me ligou e apresentou algumas preocupações que ele tem em relação à torcida", completou Korek. Mesmo assim, na entrevista após a classificação, o técnico Thiago Carpini demonstrou desejo de jogar mais uma vez na baixada santista.

Água Santa está na final do Campeonato Paulista de 2023
Água Santa está na final do Campeonato Paulista de 2023 / Créditos: Flickr FPF / Rodrigo Corsi

De qualquer forma, a direção do Água Santa e a Federação Paulista tem tempo o suficiente para tomar essa decisão, já que o jogo só acontecerá no dia 2 de abril, por causa da Data Fifa. Certo é que o segundo e decisivo confronto terá mando do Palmeiras, no Allianz Parque, e está marcado para o dia 9 do mesmo mês.