Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Antes da final do Paulistão contra Palmeiras, Água Santa vive drama

O Água Santa vive um grande drama para a final do Paulistão e pode ter problemas para decidir o título contra o Palmeiras; veja detalhes

Redação Publicado em 21/03/2023, às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Àgua Santa e Palmeiras vão decidir a final do Paulistão; veja detalhes de polêmica - Rebeca Reis/Agência Paulistão
Àgua Santa e Palmeiras vão decidir a final do Paulistão; veja detalhes de polêmica - Rebeca Reis/Agência Paulistão

O Água Santa vive um grande drama para a final do Paulistão contra o Palmeiras. A equipe de Diadema, que se classificou para a decisão do estadual na noite da última segunda-feira, 20, contra o Red Bull Bragantino, pode não ter 80% do seu elenco para o jogo de volta contra o Verdão. Isso porque, o Netuno tem contrato de grande parte do seu elenco com final marcado para o dia quatro de abril. 

As decisões do Paulistão vão ser disputadas entre os dias dois e nove de abril, por isso o Água Santa não teria a presença de 80% de seus jogadores para o confronto de volta contra o Palmeiras. Segundo informações do "Uol", a Federação Paulista não pretende se responsabilizar pelo equívoco da equipe de Diadema e não tende a fazer uma grande mudança em conjunto com a CBF. 

A extensão de vínculo desses jogadores para a final do Paulistão poderia causar um grande prejuízo profissional aos atletas. Isso porque, o Água Santa não terá calendário futebolístico após o Campeonato Paulista, e os profissionais que forem renovar os seus respectivos contratos não poderiam jogar por outra equipe até julho, quando uma nova janela de transferências vai estar aberta. 

A atual fechará no próximo dia oito de abril, por isso, o jogo de volta da final do Paulistão pode prejudicar o Água Santa e a carreira dos seus respectivos jogadores que estão em final de contrato. Sendo assim, segundo informações do site "Uol", também existe a chance de antecipar em uma semana as finais do Campeonato Paulista, mas nada está confirmado até o momento. 

Thiago Carpini em ação pelo Água Santa
Carpini em ação durante partida do Água Santa contra São Paulo, nas quartas de final do Paulistão (CréditoRebeca Reis/Agência Paulistão)

A revelação de Thiago Carpini, técnico do Água Santa, sobre os contratos dos jogadores após a semifinal do Paulistão!

"O Palmeiras é o time a ser batido no Brasil. É o melhor em tudo. Se acostumou a vencer. Mas o que me preocupa mais são algumas situações de janela doa atletas. O Água Santa não tem calendário. Até o dia 4 desse mês de abril, os jogadores têm de estar em algum time das Séries A ou B. Não posso pensar só em mim e atrapalhar uma chance desse jogadores. Isso pode atrapalhar a grandeza da final do Paulistão. Estou entusiasmado, mas já preocupado. Queria ter uma solução. Acho que 80% desse elenco já está com pré-contrato para a Série B. Queremos fazer uma final digna", completou. 

Acordo entre clubes pode facilitar a vida do Água Santa!

Segundo as informações do site "Globo Esporte", as equipes do Brasil possuem um acordo para fazer com que esses atletas joguem a decisão do Campeonato Paulista. Mesmo que os jogadores já estejam negociados, os novos clubes destes jogadores poderiam liberar os profissionais para participar da final do Paulistão contra o Palmeiras.