Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA

Inocêncio, do Água Santa, abre o jogo sobre o São Paulo e a temporada

Lateral do Água Santa, Gabriel Inocêncio perdeu o seu pênalti contra o São Paulo nas cobranças que classificaram o time de Diadema no Paulistão 2023

Redação Publicado em 15/03/2023, às 12h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Água Santa e São Paulo se enfrentando no Campeonato Paulista - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
Água Santa e São Paulo se enfrentando no Campeonato Paulista - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

Gabriel Inocêncio, do Água Santa, foi sincero sobre o São Paulo e o início de temporada apresentado pela equipe de Diadema. O lateral perdeu a oportunidade de converter o seu pênalti nas cobranças que classificaram a equipe visitante e que eliminaram o campeão paulista de 2021 no estadual. No entanto, o jogador destacou que seu erro não gerou preocupações no momento.

“Quando não converti o pênalti, estava em paz. Costumo falar que Deus sempre vai alimentar um sonho que é possível dentro do nosso coração. Eu tinha certeza de que sairíamos classificados dali mesmo quando errei o pênalti”, revelou. “Deixou a gente sonhar? Deixou a gente acreditar? Então vamos continuar buscando, com o pezinho no chão, esse objetivo que é chegar na final e quem sabe buscar o título”.

Sobre o começo da campanha na atual edição do Paulista, Inocêncio foi categórico: “No início do campeonato, enfrentamos partidas ruins, momento de indecisão, ficava aquilo na cabeça: ‘Será que a gente consegue ou não?’. Fomos cotados a ser rebaixados. Quando vem esse momento de classificação, vemos o quão gratificante é acreditar, continuar lutando, dedicando todo o nosso esforço e trabalho”.

TRICOLOR ELIMINADO

Frustrado, Rogério Ceni, que comanda o São Paulo, destacou as ausências de Calleri, Diego Costa, Caio Matheus, Ferraresi, Talles Costa, Moreira, Rafinha, Igor Vinícius e André Anderson. Esses nove jogadores não participaram das quartas de final do Paulistão e foram desfalques importantes para o treinador do Soberano. Mesmo assim, ele não quis usar essa justificativa para maquiar a queda no Paulistão. 

Rafael, goleiro do São Paulo, defendeu a cobrança de Inocêncio
Rafael, goleiro do São Paulo, defendeu a cobrança de Inocêncio (Créditos: Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr)

"Sofremos muito com lesões sérias, hoje provavelmente mais uma lesão de cruzado, torção de tornozelo. Tivemos quatro lesões musculares, as outras são muito sérias, jogadores ficando oito, sete meses fora. A reformulação foi boa dentro das condições", afirmou o treinador do São Paulo durante a entrevista coletiva. Ainda segundo ele, a queda para o Água Santa no estadual foi um "fracasso muito grande".