Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Libertadores

Possíveis heróis de Palmeiras e Flamengo para o título da Libertadores

Separamos uma pequena lista com três nomes de cada time que podem decidir a final da Libertadores para Flamengo ou Palmeiras, no próximo sábado em Montevidéu

Vinicius Barbosa de Lima Publicado em 26/11/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prováveis heróis de Palmeiras e Flamengo - Getty Images
Prováveis heróis de Palmeiras e Flamengo - Getty Images

Falta apenas 1 dia para a grande final da Libertadores! Sábado, dia 27 de novembro, Montevidéu vai ser o palco da conquista do mais novo brasileiro tricampeão da América: Palmeirasou Flamengo. Então, entrando no clima da finalíssima, separamos uma lista dos possíveis heróis do título para as duas equipes! 

Antes, vamos relembrar o roteiro das duas últimas finais, que em 2019 teve o Flamengo campeão e em 2020 (e atual edição) o Palmeiras! Não é coincidência a presença das duas equipes mais ricas do Brasil nas últimas finais, e nada mais emocionante que o confronto entre os dois gigantes! 

O Flamengo de 2019 foi uma das melhores equipes da história do Brasil! Comandados pelo português Jorge Jesus, o Flamengo já tinha quase todos os craques que jogam na equipe atual, como Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, que inclusive foi autor dos dois gols da virada contra o River Plate

Já a edição de 2020, teve o Palmeiras como o grande campeão depois de anos obcecados pelo bi da América! E a final foi em um dos melhores palcos: no grande Maracanã contra o Santos! O placar magro de 1 a 0 foi construído nos minutos finais, com Breno Lopes.

Pensando em 2021, o Palmeiras chega comandado pelo mesmo professor (e também português), Abel Ferreira. Enquanto isso, o Flamengoteve uma rodagem de técnicos após a saída de Jorge Jesus, com Renato Gaúcho sendo o atual treinador! Agora vamos falar sobre os guerreiros que podem mudar a história dos clubes! 

Palmeiras

Depois de passar uma temporada emprestado ao Al Duhail, do Catar, Dudu retornou ao Palmeiras, que tinha acabado de ser campeão da América e encontrado Rony como o novo dono da ponta esquerda! Mas agora, Dudu tem a chance de jogar uma final de Libertadores e cair nas graças alviverdes.

O ponta deve entrar de titular, depois de retomar sua vaga no time de Abel Ferreira! O primeiro gol na volta de Dudu foi justamente pela Libertadores, marcando o segundo gol da vitória por 3 a 0, na partida de volta das quartas de final, contra o rival São Paulo

Outro nome que pode acabar desequilibrando no ataque palestrino é ninguém mais que Raphael Veiga, craque do Palmeiras no ano, artilheiro no time no Campeonato Brasileiro com 10 gols, além de somar 4 gols e 2 assistências nesta edição da Liberta, se mostrando peça fundamental do time de Abel Ferreira!

O camisa 23 dispensa comentários, tendo seu futebol admirado até mesmo pelos rivais (ao menos aqueles que realmente gostam desse esporte maravilhoso)! A canhota (e a destra) afiada já marcou com chutes de fora da área, de falta, pênalti, arrancadas e muito mais... entretanto Veiga também atua muito como garçom! 

Pensando em outro setor, em outro contexto, não podemos esquecer do melhor goleiro que atua no Brasil: Weverton! Talvez esse seja o nome mais indiscutível (ao lado do zagueiro Gustavo Gómez) no Palmeiras, homem de confiança de Abel e da torcida, que muitas vezes já foi herói em momentos decisivos.

Além de fazer defesas importantíssimas no decorrer da partida, como fez contra o River Plate e contra o Santos na edição passada, e na temporada 2021 inteira, Weverton pode ser decisivo em uma eventual disputa de pênaltis. Este pode ser o responsável pela virada do Porco nas decisões em pênaltis.

Flamengo

Quando ele está feio, esquece! Michael vem roubando a cena no Flamengo em 2021, e isso tudo é mérito dele, sendo o atual artilheiro do Brasileirão com 13 gols. A ascensão e o desenvolvimento do atacante veio nesta temporada, quando teve oportunidades de mostrar seu jogo no Fla e correspondeu.

A polêmica envolvendo Michael fica por conta de sua presença no time titular de Renato Gaúcho, que vai contar com a volta de Arrascaeta, a presença de Bruno Henrique, Gabigol e Everton Ribeiro, limitando as vagas no ataque rubro-negro. Mesmo assim, Micha pode entrar no 2º tempo e decidir!

O retorno de Arrascaeta era MUITO esperado por todos flamenguistas! O meia nitidamente faz falta ao time carioca, que sofreu com a ausência do uruguaio em articulações de jogadas, velocidade, qualidade técnica e criativa. Na verdade, somente a presença do camisa 14 em campo dá outro tom para o Flamengo

Arrascaeta é considerado por muitos o melhor jogador que joga no Brasil, quando saudável, e já tem entrosamento com o trio de ataque (que tem no currículo uma Libertadores)! Mas o que fica no ar é a condição e o ritmo de jogo do meia, que também pode sim decepcionar. 

Por fim, mas não menos importante, o nome de Gabriel Barbosa (ou Gabigol) já era esperado... o camisa 9 do Flamengo já provou em um passado recente que pode sim ser decisivo em uma final de Libertadores da América, quando virou nos minutos finais contra o River com dois gols. 

Gabriel mostrou que é um dos maiores da história do Flamengo, já tendo marcado 100 gols desde que chegou ao Rio de Janeiro, em 2019. O que resta saber é: o raio cai duas vezes no mesmo lugar? Ou será que os dois gols na final foram um delírio único? 

De qualquer modo, será um grande jogo! As duas equipes são extremamente merecedoras de tudo que fizeram até aqui, tendo apresentado um futebol vencedor e guerreiro, assim como é o espírito de Libertadores da América! Sábado, 27 de novembro de 2021, saberemos a resposta de quem será o grande campeão!