Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Libertadores: destaque do Palmeiras manda recado para Flamengo

Palmeiras tem sido colocado como a "zebra" da final na Libertadores, porém o craque do Verdão não vê assim e mandou um recado ao Flamengo

Redação Publicado em 25/11/2021, às 14h01 - Atualizado às 14h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raphael Veiga é o grande nome do Palmeiras para a final da Libertadores - GettyImages
Raphael Veiga é o grande nome do Palmeiras para a final da Libertadores - GettyImages

Palmeiras e Flamengovão decidir a Libertadores da América neste sábado, 27, às 17h (horário de Brasília), no Uruguai. Muitos apontam o rubro-negro carioca como favorito para levar o título da competição, porém Raphael Veiga não vê favoritismo para os dois lados e acredita no elenco de Abel Ferreira para trazer o bicampeonato continental para a Barra Funda. 

"Falar de favoritismo é muito difícil porque se trata de uma final de um jogo só, em campo neutro, onde as duas equipes são muito boas, muito vitoriosas. Então não dá para falar de favoritos. Sei que muita gente aponta o Flamengo como favorito, mas eu acho que vai ser um jogo muito difícil", afirmou em recado para os rivais durante entrevista para a "AFP". 

Raphael Veiga também aproveitou para destacar a importância dessa final para o elenco do Palmeiras. O meio-campista contou que os jogadores querem chegar à "glória eterna" e cravarem de vez os seus respectivos nomes na história do Verdão. Lembrando que o meia foi um dos destaques da campanha do ano passado, quando venceu o Santos na final da Libertadores. 

O Palmeiras nunca conseguiu isso. Nós já estamos na história do clube, mas ser bicampeão da Libertadores, além de entrar na história do futebol (...) para a gente tem um peso muito grande”, seguiu. Raphael Veiga ainda continuou comentando sobre a final da Libertadores e a oportunidade de enfrentar o Flamengo. 

A gente brinca e fala no vestiário sobre a questão da glória eterna e deixar eternizado o nosso nome na parede do clube", finalizou. Raphael Veiga vive uma de suas melhores temporadas no Palmeiras, com 17 gols e quatro assistências, o meia-atacante está próximo de igualar os números do último ano, onde marcou um tento a mais. 

DATA DE SORTEIO PARA O MUNDIAL DEFINIDA!

A Fifa confirmou nesta quarta-feira, 24, que fará o sorteio das chaves para o Mundial de Clubes de 2021 no dia 29 de novembro, às 13h (de Brasília). De acordo com a entidade, a data de disputa do torneio será divulgada antes da definição do chaveamento. Finalistas da Libertadores, Flamengo ou Palmeiras será o representante da América do Sul na competição.

A final do principal campeonato sul-americano será disputada no próximo sábado, 27, às 17h (de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Portanto, dois dias antes do sorteio das chaves do Mundial. A decisão vai coroar mais um tricampeão da Libertadores.

O Mundial de Clubes de 2021 será disputado nos Emirados Árabes Unidos, no início do ano que vem. A expectativa é de que a edição do torneio organizado pela Fifa seja realizada em fevereiro. Chelsea (Inglaterra), Al Hilal (Arábia Saudita), Al Ahly (Egito), Moterrey (México), Auckland City (Nova Zelândia) e Al Jazira (Emirados Árabes) já são as equipes confirmadas na competição, que apenas aguarda o vencedor de Flamengo x Palmeiras.

Esta será a última edição do Mundial de Clubes no atual formato. A Fifa planeja reformular o torneio para que tenha 24 clubes na disputa. O modelo faria sua estreia em 2021, na China, mas o planejamento foi reformulado por conta da pandemia de coronavírus.