Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Dirigente do Flamengo faz revelação sobre futuro de Arrascaeta

Arrascaeta ainda possui mais dois anos de contrato com o Flamengo, porém Marcos Braz deu indícios de que o rubro-negro quer sua manutenção no elenco

Redação Publicado em 24/11/2021, às 16h39 - Atualizado às 17h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arrascaeta é peça fundamental para o funcionamento ofensivo do Flamengo - GettyImages
Arrascaeta é peça fundamental para o funcionamento ofensivo do Flamengo - GettyImages

Giorgian de Arrascaeta é considerado um dos principais jogadores do Flamengoe um dos ídolos da torcida dentro do atual elenco. O uruguaio é um dos responsáveis pela nova fase do clube carioca e carrega consigo o legado do time que encantou o Brasil em 2019. Considerado um dos melhores meio-campistas do Brasil, o atleta quer ser valorizado no rubro-negro carioca. 

O craque ainda tem contrato com o Flamengo por mais dois anos, mas nunca escondeu sua vontade de renovar e também ganhar uma valorização do clube carioca. Desde o início do ano existe um imbróglio entre o meia e o Mengão para acertar uma nova renovação, que obriga a equipe a comprar mais uma fatia dos direitos econômicos de Arrascaeta. 

Em entrevista para o "Globo Esporte", Marcos Braz foi questionado em relação ao futuro de Giorgia de Arrascaeta no Flamengo. O dirigente foi sincero sobre a possibilidade de estender o vínculo do uruguaio e deu pistas de que a definição do imbróglio com o meio-campista está cada vez mais próxima de acabar. 

"Ainda tem dois anos e um mês de contrato. Isso é bastante tempo. O que não quer dizer que o Flamengo não reconheça o que ele fez nesses três anos. Estamos empenhados na renovação. Falta a questão da compra de um percentual do antigo clube, mas o restante já está tudo acertado", contou Marcos Braz sobre a renovação do atleta.

Desde que chegou ao Flamengo, em 2019, Arrascaeta conquistou tudo o que era possível pelo clube carioca. Desde o estadual, até uma Libertadores da América, dois Brasileirões, além de uma Recopa Sul-Americana e também duas Supercopas do Brasil. Junto com tudo isso, o uruguaio possui um vice-campeonato Mundial. 

FLAMENGO PRÓXIMO DE RENOVAÇÃO!

Giorgian de Arrascaeta está cada vez mais próximo de acertar a sua renovação de contrato com o Flamengo. Após um longo período de negociações e imbróglios, o uruguaio e a equipe rubro-negra finalmente chegaram a um denominador comum e o meio-campista deve assinar seu novo vínculo com o clube até 2026. 

Pelo menos é o que informa o site "Globo Esporte", o veículo contou que o empresário do atleta se reuniu com parte da diretoria do Flamengo e um acerto ficou encaminhado. Segundo a publicação, estavam na reunião, além do representante de Arrascaeta, Marcos Braz e Bruno Spindel. Um simples "ok" pode dar fim a novela de renovação com o craque rubro-negro. 

O responsável por dar a cartada final na negociação e confirmar a permanência de Arrascaeta no Flamengo é Rodolfo Landim. O presidente da equipe carioca ainda irá averiguar todos os termos antes de seguir com a renovação do uruguaio. Ainda seguindo o "Globo Esporte", a tendência é de que o novo contrato seja anunciado antes da decisão da Libertadores.