Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

“Poderíamos ter feito melhor”, diz Luis Enrique sobre sua convocação

Após deixar o cargo de treinador da Espanha, Luis Enrique fez sua primeira aparição junto com streamer famoso e revelou que mudaria sua lista de convocados para a Copa do Mundo 2022

Redação Publicado em 12/12/2022, às 19h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luis Enrique fala após demissão da Espanha - Getty Images
Luis Enrique fala após demissão da Espanha - Getty Images

Após sua saída do comando da seleção da Espanha,Luis Enrique fez sua primeira aparição pública em uma conversa descontraída com Ibai Llanos, famoso streamer espanhol. O treinador falou sobre diversos temas que englobam a Copa do Mundo 2022, mas sua fala sobre a lista de convocados para a competição ganhou grande destaque.

"Poderíamos ter feito melhor, é claro. Tentei pegar os melhores e aqueles que considerei para incorporar minha ideia. A maioria das decisões da lista é acordada com minha equipe e estamos todos de acordo. Eu faria uma mudança da lista da Copa do Mundo, tem um que eu não tiraria, tiraria um e colocaria outro”, revelou Luis Enrique.

Apesar da eliminação precoce, o treinador avalia a participação da Espanha como positiva na Copa do Mundo 2022, principalmente como um aprendizado para um elenco tão jovem. No entanto, assumiu que a partida contra Marrocos, determinante para a queda na competição, realmente não foi uma boa apresentação.

"O ruim é que em 90 minutos ou 120, como é o caso, tudo pode virar um inferno. Não fizemos um bom jogo contra o Marrocos, mas tenho uma leitura positiva do que foi a Copa do Mundo. Já estive com a equipe há quatro anos e agora é fazer as contas, estou muito tranquilo com o que fiz e com o que experimentei. Conseguimos gerar entusiasmo e vontade de voltar a ver a equipe", declarou.

Luis Enrique reunido com os jogadores após eliminação contra Marrocos (Crédito: Getty Images)
Luis Enrique reunido com os jogadores após eliminação contra Marrocos (Crédito: Getty Images)

Por fim, o treinador falou sobre a repercussão de suas “lives”, que foram feitas durante a competição. "Antes ninguém me defendia, transmitia-se a minha imagem das conferências de imprensa. Agora tive a oportunidade de as pessoas verem como penso”, revelou. “Uma das coisas que eu mais valorizo é a conexão com os fãs. Uma sensação muito boa de proximidade", complementou Luis Enrique.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!