Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS?

Palmeiras visa mais contratações e já tem alvo definido como prioridade

Depois de formalizar Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues e Caio Paulista, alviverde quer encher elenco para ter mais competitividade

Redação Publicado em 09/01/2024, às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras - Cesar Grecco / Palmeiras / Flickr
Palmeiras - Cesar Grecco / Palmeiras / Flickr

Após a confirmação da saída de Artur para o Zenit, da Rússia, e as negociações avançadas de Kevin com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, ainda existe uma dúvida se o Palmeiras vai ao mercado para buscar um atacante rápido. A diretoria, entretanto, entende que a negociação que falta para deixar o elenco perfeito para o começo do ano seria a de outro meio-campista.

Com Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues e Caio Paulista se juntando aos outros jogadores, o alviverde ainda quer um camisa 10 para trazer uma maior competitividade dentro do elenco. O clube já tem “alguns nomes bem definidos” como alvos, mas não existe nenhuma negociação em andamento. A prioridade pela contratação de um armador acontece pela necessidade de contar com mais um atleta que possa dividir a responsabilidade do meio de campo com Raphael Veiga.

Atualmente, para a posição, o clube conta somente com Jhon Jhon, de 21 anos de idade, que atuou em 31 oportunidades no ano passado. Entre os nomes procurados pelo Verdão, estão Cauly, do Bahia, e Caio Alexandre, do Fortaleza. Porém, nenhuma das conversas avançou. O primeiro era o que mais se assemelhava ao que o time procurava, com o Verdão disposto a pagar R$24 milhões na contratação, mas o Grupo City não mostrou interesse em vender o meio-campista.

No caso de Caio Alexandre, trata-se de um volante que o Palmeiras enxerga como camisa 8 e que pode ser usado como 10. Diante disso, depois de conversar com o próprio jogador, com seus representantes e com o Leão da Pici, o clube entendeu que a chegada de Moreno pode suprir a função, desistindo do negócio. Para o ataque, Bruno Rodrigues e Caio Paulista podem atuar nos dois lados do campo, além de existir a expectativa de que Luis Guilherme seja muito mais utilizado na temporada.

Ativo no mercado, o Palmeiras tem dois meses para conseguir contratar um meia, uma vez que a janela de transferências do primeiro semestre se fecha no dia 7 de março deste ano. Depois da chegada do meio-campista, o clube passa a ver o time com uma base bem estruturada e deve fechar as negociações do primeiro semestre de 2024.