Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES FEMININA

Palmeiras vence Universidad de Chile e avança como líder do Grupo C

Palmeiras bate Universidad de Chile, confirma 100% de aproveitamento na primeira fase e avança como líder do Grupo C da Libertadores Feminina

Redação Publicado em 21/10/2022, às 12h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras vence Universidad de Chile na Libertadores Feminina - Staff Images Woman/ Conmebol/ Flickr
Palmeiras vence Universidad de Chile na Libertadores Feminina - Staff Images Woman/ Conmebol/ Flickr

O Palmeiras venceu a Universidad de Chile por 2 a 1 na noite da última quinta-feira, 20, e avançou às quartas de final da Libertadores Feminina como líder do Grupo C. As Palestrinas contaram com gols de Carol Rodrigues e Poliana para encerrar a primeira fase da competição continental com 100% de aproveitamento.

Agora, a equipe alviverde enfrenta o Santiago Morning nas quartas de final da Libertadores. A tabela da fase mata-mata ainda será divulgada pela Conmebol. Apesar da derrota, as chilenas avançaram como vice-líder da chave e pegam o América de Cali, líder do Grupo D.

O Verdão tem 100% de aproveitamento até aqui, com três vitórias em três rodadas. O time brasileiro ainda marcou 12 gols e sofreu apenas um. O Grupo C ainda contava com Independiente del Valle e Sportivo Limpeño.

O Jogo

Classificado antecipadamente, o Palmeiras entrou em campo com o time alternativo e viu um primeiro tempo equilibrado praticamente durante toda a etapa, com chances criadas pelos dois lados. O time alviverde abriu o placar apenas aos 41 minutos, quando Byanca Brasil cobrou o escanteio e Carol completou de cabeça: 1 a 0.

Jogadoras do Palmeiras comemoram gol
Jogadoras do Palmeiras comemoram gol (Crédito: Staff Images Woman/ Conmebol/ Flickr)

No segundo tempo, a Universidad de Chile precisou de apenas três minutos para empatar o placar. No lance, Camilinha cometeu um pênalti, e Gabriela Huerta não desperdiçou a cobrança: 1 a 1.

O segundo gol do Palmeiras foi anotado aos 25 minutos. Após cobrança de falta, Poliana desviou de cabeça depois de bola levantada na área e recolocou o Verdão na liderança do placar: 2 a 1.