Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EM RISCO!

Palmeiras atrasa pagamento e corre risco de processo na Fifa

O Palmeiras está com uma parcela da compra de Piquerez atrasada e corre risco que os clubes uruguaios prejudicados entrem com processo na Fifa; saiba mais

Redação Publicado em 13/10/2022, às 18h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras tem parcela atrasada por Piquerez - Getty Images
Palmeiras tem parcela atrasada por Piquerez - Getty Images

O Palmeiras contratou o lateral-esquerdo uruguaio, Piquerez, no início do ano passado, e ao que parece, atualmente está devendo uma das parcelas combinadas com os clubes que têm direito a receber o dinheiro. Na última quarta-feira, 12, o jornalista do país Martin Charquero afirmou que Peñarol, River Plate e Defensor, todos do Uruguai, iriam entrar na justiça contra o Verdão.

Apesar disso, o "Globo Esporte" afirmou nesta quinta, 13, que o clube paulista ainda não foi notificado e que segue com intenção de resolver esta pendência o mais rápido possível. Ainda segundo o portal, é apenas uma parcela atrasada e isso acabou acontecendo pelo problema no fluxo de caixa palmeirense, que vem sendo citado pela presidente Leila Pereira desde o início do ano.

Em caso de processo aberto, a Fifa enviará uma notificação para o clube, com um prazo para que resolva o problema e quite a dívida. Até o momento, pessoas do Palmeiras afirmam que nada foi recebido até o momento, mas que a busca pela solução segue, principalmente tentando parcelar o que já está em atraso.

No começo do ano passado, após a venda de Matia Viña para a Roma, Piquerez foi contratado para herdar a posição. Segundo balanço divulgado pelo clube em 2021, foram pagos R$ 21,2 milhões por 80% dos direitos econômicos do jogador. Essa porcentagem representa dinheiro para todos os três clubes que tinham alguma quantidade dos direitos do atleta.

Piquerez está no Palmeiras desde 2021
Piquerez está no Palmeiras desde 2021/ Créditos: Getty Images

Enquanto o caso não é resolvido, Piquerez segue à disposição de Abel Ferreira e se preparando para o próximo confronto na temporada. Neste domingo, 16, o Verdão enfrenta o rival São Paulo pelo Brasileirão e busca a vitória para se aproximar ainda mais do título Brasileiro, já que tem 10 pontos de vantagem para o segundo colocado.