Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES FEMININA

Corinthians goleia Olimpia e vai às quartas da Libertadores Feminina

Corinthians faz lição de casa, goleia Olimpia e confirma vaga nas quartas de final da Libertadores Feminina; Timão vai encarar o Boca Juniors na próxima fase

Redação Publicado em 20/10/2022, às 11h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians goleia Olimpia e vai às quartas da Libertadores Feminina - Staff Images Woman/ Conmebol/ Flickr
Corinthians goleia Olimpia e vai às quartas da Libertadores Feminina - Staff Images Woman/ Conmebol/ Flickr

O Corinthians goleou o Olimpia por 4 a 0 na noite da última quarta-feira, 19, e avançou às quartas de final da Libertadores Feminina. As atuais campeãs continentais não tiveram dificuldade para construir o placar elástico em Quito, no Equador, e avançar para a próxima fase, quando enfrentarão o Boca Juniors.

Com o resultado, o Corinthians se recuperou da derrota para o líder invicto Deportivo Cali na rodada de estreia e assegurou a segunda vaga do Grupo A, com seis pontos somados. Além da vitória sobre o Olimpia, a equipe comandada por Arthur Elias goleou o Always Ready por 5 a 0.

Rival do Timão nas quartas de final, o Boca Juniors fechou a primeira fase como líder do Grupo B, com sete pontos somados. O clube argentino chegou aos sete pontos após o empate por 2 a 2 com a Ferroviária, que tem a mesma pontuação e ficou na segunda colocação da chave pelo saldo de gols. O clube brasileiro pega o Cali na próxima fase.

O jogo

O Corinthians abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, quando Tamires cruzou na área e Angélica Vázquez mandou contra a própria meta. Apesar da falta de eficiência no último passe, o time brasileiro controlou as ações da primeira etapa e levou a vantagem para o intervalo.

Corinthians e Olimpia, pela Libertadores Feminina de 2022
Corinthians e Olimpia, pela Libertadores Feminina de 2022 (Crédito: Staff Images Woman/ Conmebol/ Flickr) 

A goleada foi construída de fato na última etapa. Aos 27 minutos, Gabi Portilho recebeu o passe na medida de Gabi Zanotti, na entrada da área, e fez o domínio para completar na saída da goleira: 2 a 0.

Os outros dois gols foram anotados pela atacante Bianca Gomes, aos 43 minutos, que cobrou falta com categoria, e por Gabi Zanotti, aos 46, em finalização após cruzamento de Bianca Gomes.