Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Palmeiras perde para o Fortaleza, mas se classifica na Copa do Brasil

Com ótima vantagem construída no jogo de ida, o Palmeiras até perdeu para o Fortaleza, no Castelão, mas avançou para a próxima fase na Copa do Brasil

Lucas Cesare Publicado em 31/05/2023, às 21h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras administra vantagem e elimina o Fortaleza na Copa do Brasil - Cesar Greco/ Palmeiras / Flickr
Palmeiras administra vantagem e elimina o Fortaleza na Copa do Brasil - Cesar Greco/ Palmeiras / Flickr

Nesta quarta-feira, 31, o Palmeiras visitou o Fortaleza, no Castelão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o 3 a 0 de vantagem construído no jogo de ida, o Verdão precisou apenas administrar o placar para garantir sua classificação para a próxima fase, já que apenas uma derrota por três ou mais gols colocaria o time em risco.

Mas apesar da desvantagem, o Leão não deu vida fácil ao Palmeiras. Empurrado por cerca de 50 mil torcedores presentes, o time de Juan Pablo Vojvoda marcou em cima e pressionou bastante em busca de um gol ainda na primeira etapa, mas a falta de pontaria de seus atacantes acabou impedindo que a equipe balançasse as redes.

Quando o Fortaleza conseguiu acertar o alvo, Weverton estava à postos para evitar o gol. Como aos 45 do segundo tempo, quando Pikachu recebe a bola pela ponta e cruzou para Thiago Galhardo, que ajeitou no melhor estilo futsal para Lucero chegar batendo de primeira, mas a finalização foi no meio do gol e o goleiro do Palmeiras fez a defesa.

No segundo tempo, o Fortaleza permaneceu com a mesma postura, buscando diminuir a vantagem palestrina. O time tricolor arriscou de tudo quanto era maneira, mas não conseguia balançar as redes, até que o Palmeiras marcou o primeiro gol do jogo, com Rafael Navarro, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Palmeiras administra vantagem e elimina o Fortaleza na Copa do Brasil (Cesar Greco/ Palmeiras)

Na sequência, finalmente saiu o primeiro gol do Leão! Pochettino recebeu com liberdade pela direita e finalizou do bico da área. A bola bateu na trave de Weverton e voltou no pé de Lucero, que só teve o trabalho de empurrar para dentro. Com o 1 a 0 no placar e a torcida empurrando, o Fortaleza seguiu no ataque, mas o placar permaneceu intacto. Derrota do Palmeiras, que avançou para a próxima fase da Copa do Brasil.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!