Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PALMEIRAS EMBALADO!

Palmeiras conta com garotos e vence Cuiabá no Brasileirão

Palmeiras entrou em campo após conquista histórica e encarou o Cuiabá com muitas mudanças no time para tentar garantir o bom momento na temporada

Redação Publicado em 01/12/2021, às 07h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras voltou a vencer na temporada - Cesar Greco / Palmeiras / Flickr
Palmeiras voltou a vencer na temporada - Cesar Greco / Palmeiras / Flickr

Na noite da última terça-feira, 30, o Palmeiras entrou em campo após a conquista de mais um título em sua história e demonstrou qual deve ser o ritmo adotado nas partidas restantes do Brasileirão. Contra o Cuiabá, o time paulista usou muitos jogadores da base e conseguiu alcançar ótimo resultado mesmo assim.

Com amplo domínio desde o início da partida, o Palmeiras apenas administrou o jogo durante boa parte do tempo para vencer o Cuiabá por 3 a 1 e manter viva a empolgação da torcida após mais um título conquistado. Com o triunfo, o Verdão chegou aos 62 pontos e se manteve no terceiro lugar do Brasileirão.

JOGO!

Logo nos primeiros minutos, o Palmeiras já teve sucesso. Aos três, Gabriel Silva recebeu lançamento no ataque, aproveitou a indecisão da defesa rival e colocou a bola no fundo das redes. 1 a 0. Ainda melhor, a equipe visitante ampliou. Aos 29, Giovani avançou em velocidade e deixou o dele na partida. 2 a 0.

Ainda antes do intervalo, o Cuiabá descontou. Aos 36 minutos, Clayson fez boa jogada e cruzou para a área. Ao subir mais alto que todo mundo, Alan Empereur marcou o primeiro dos donos da casa e garantiu mais uma ‘lei do ex’ no Brasileirão. 2 a 1. Já aos 43, o Verdão teve pênalti não marcado após falta de João Lucas. Polêmica!

Palmeiras vibra com vitória diante do Cuiabá (Crédito: Cesar Greco / Palmeiras / Flickr)

Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras criou boas oportunidades para ampliar a vantagem, mas não teve sucesso até certo tempo. Para aumentar ainda mais as polêmicas, Elton, do Dourado, foi derrubado dentro da área pelo goleiro e viu o árbitro e o VAR ignorarem o toque e a possível infração. Que isso, meu juiz?

Sem se abater com a polêmica, o Cuiabá continuou se esforçando para buscar o empate no jogo, mas acabou se complicando na segunda etapa. Aos 45, Gabriel Veron fez linda jogada individual e mandou chute na gaveta do rival. Que golaço! 3 a 1. Para completar a festa, o atacante tirou a camisa na comemoração e foi expulso por já ter um amarelo. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS!

Cuiabá x Athletico-PR – Sexta-feira, dia 03 (19h)

Athletico-PR x Palmeiras – Segunda-feira, dia 06 (19h)