Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Presidente do Palmeiras deixa medalhão de lado e foca em Abel Ferreira

Ainda em exercício como presidente do Palmeiras, Galiotte abriu o jogo sobre o futuro de Abel Ferreira e também em relação a sequência de um dos medalhões do elenco no clube

Redação Publicado em 23/11/2021, às 14h29 - Atualizado às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira virou prioridade no Palmeiras e presidente que a sua continuidade - GettyImages
Abel Ferreira virou prioridade no Palmeiras e presidente que a sua continuidade - GettyImages

Maurício Galiotte é o atual presidente do Palmeirase vai seguir no cargo até o dia 15 de dezembro, quando passará o mandato para Leila Pereira. No entanto, até lá, quem irá decidir o que é melhor para o Verdão é o cartola e ele quer fazer de tudo para que Abel Ferreirasiga no comando do Palestra. 

Em entrevista ao programa "Seleção SporTV", Maurício Galiotte comentou sobre o futuro do treinador no Palmeiras. Segundo o presidente alviverde, a ideia é de que o português siga no comando do elenco, mas revelou que essa decisão não depende apenas dele. Ainda seguindo o que disse, o dirigente revelou que tentará fazer o que puder para que Abel Ferreira fique. 

"Eu acredito que o Abel continuará no Palmeiras. Acredito, torço e farei o possível. Claro, a decisão não é minha, mas eu gostaria muito que ele continuasse no Palmeiras. Eu acho que será muito importante para o Abel, porque ele é muito envolvido e identificado com o clube", afirmou o presidente do Verdão.

Maurício Galiotte ainda seguiu destacando a maneira como o treinador se encaixou ao estilo do Palmeiras jogar e ser: "Nós palmeirenses somos muito identificados com a maneira como o Abel pensa, e seria muito bom para ele, torcedores e para a Leila pereira. Todos ganhariam com a permanência do Abel. Se eu puder ajudar, eu faria de tudo para que ele permaneça". 

E O MEDALHÃO?

O medalhão que está em reta final de contrato com o Palmeiras e ainda possui seu futuro indefinido no clube é Felipe Melo. O volante não sabe se irá continuar no Verdão para 2022 e Maurício Galiotte optou por não dar muitos detalhes em relação a situação do atleta. De acordo com ele, essa responsabilidade será de Leila Pereira. 

"A minha gestão acaba dia 15 de dezembro e as próximas decisões serão decididas pela próxima gestão. Eu obviamente tenho minha opinião, vou participar do momento de transição. Quando comentei sobre o Abel Ferreira, vale para todos. Você não tenha dúvida que o Felipe Melo tem um grande valor para todos nós, dentro e fora de campo, da mesma maneiro o Jaílson. Todas as situações serão resolvidas ao final da temporada", começou.

"É legítimo e justo que as pessoas que estão entrando e que estarão no projeto do próximo período tomem as decisões de acordo com as avaliações que elas fizerem. Eu gosto muito do Felipe Melo, acho que ele tem muitos serviços prestados ao clube, é importante ao elenco, mas temos que debater e conversar para ver o que a Leila Pereira pensa, ver o que a comissão técnica pensa e espero que tudo se resolva da melhor maneira possível", finalizou.