Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Deyverson brilha, Palmeiras vence Flamengo e é campeão da Libertadores

Palmeiras contou com o brilho de Deyverson para vencer a Libertadores pela terceira vez em sua história e acabar com jejum histórico diante do Flamengo

Redação Publicado em 27/11/2021, às 17h24 - Atualizado às 19h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Deyverson fez o gol do título do Palmeiras em cima do Flamengo - GettyImages
Deyverson fez o gol do título do Palmeiras em cima do Flamengo - GettyImages

O Palmeiras fez história na Libertadores. Com um herói improvável, o Verdão contou com uma falha de Andreas Pereira e a estrela de Deyverson para vencer oFlamengo na final da Libertadores. Com o placar de 2 a 1, feito no início da prorrogação, o Palestra venceu pela terceira vez consecutiva o torneio continental. 

A equipe de Abel Ferreira começou a partida pressionando e fez uma grande primeiro tempo. Raphael Veiga abriu o placar logo aos cinco minutos e deixou o Flamengo em situação complicada na partida. No segundo tempo, os cariocas melhoraram e conseguiram o empate com Gabigol. Na prorrogação, Andreas Pereira falhou, Deyverson aproveitou e deu o título ao Verdão.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O Palmeiras surpreendeu o Flamengo no primeiro tempo. Melhor durante boa parte do confronto, o Verdão explorou o seu lado direito para atacante e contou com a dupla Mayke e Dudu inspirados para segurar Filipe Luís e Bruno Henrique. Enquanto isso, o time de Renato Gaúcho fez 45 minutos de pouca inspiração. 

A equipe paulista abriu o placar logo no primeiro lance do jogo. Gustavo Gómez deu um lançamento para o ataque, a bola caiu no pé de Dudu, que achou Mayke. O lateral invadiu a área, levou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para dentro da área. Raphael Veiga apareceu livre e bateu de primeira para colocar no fundo das redes de Diego Alves. 1 a 0. 

Crédito: GettyImages / Raphael Veiga comemorando gol pelo Palmeiras 

Mesmo depois de abrir o placar, o Palmeiras continuou seguindo firme na marcação do Flamengo. O time de Renato Gaúcho criava oportunidades pelo meio e também pelas laterais, mas na hora de finalizar, a defesa do Verdão aparecia para afastar e bloquear o setor ofensivo do rubro-negro carioca. 

O Flamengo ficava mais no ataque, mas o Palmeiras era preciso na hora de atacar. Inclusive, numa das jogadas em velocidade do Verdão, Raphael Veiga quase marcou o seu segundo gol no jogo. Numa saída rápida pela esquerda, o meio-campista invadiu a área e cruzou para o meio da área, Rodrigo Caio afastou de cabeça, porém a bola quase entrou. 

A equipe de Renato Gaúcho continuou indo para o ataque e deixando espaços no campo de defesa. O Palmeiras soube aproveitar essas oportunidades e quase conseguiu fazer o segundo gol. A chance caiu, mais uma vez, nos pés de Raphael Veiga. O meio-campista saiu em velocidade pela esquerda, invadiu a área e acertou uma linda finalização, mas Diego Alves defendeu. 

A melhor chegada do Flamengo no primeiro tempo saiu aos 42 minutos. Gabigol, que participou pouco da partida na etapa inicial, cruzou para Bruno Henrique, o atacante desviou de cabeça para Arrascaeta e o uruguaio chutou. A bola não foi tão forte e Weverton conseguiu fazer uma grande defesa. 

E O SEGUNDO TEMPO?

Para o segundo tempo, Renato Gaúcho não mudou o time no intervalo, mas conseguiu tornar o sua equipe um pouco mais intensa dentro de campo. Enquanto isso, Abel Ferreira pediu para que o Palmeiras se fechasse no campo de defesa e surpreendesse o Flamengo em contra-ataques de velocidade. 

Logo no começo da etapa final, o Flamengo tentou empatar e quase conseguiu com Gabigol e Bruno Henrique. Em cruzamentos para dentro da área, os dois atacante ficaram em ótimas condições, mas Weverton conseguiu fazer grandes defesas. Em resposta, o Palmeiras assustou com Rony num chute de fora da área. 

Na sequência, aos 12 minutos, em outra jogada de bola parada, Arrascaeta colocou a bola no peito de David Luiz. O zagueiro dominou, driblou Piquerez e bateu contra a meta de Weverton. O goleiro do Verdão apareceu bem para bloquear a finalização e fazer outra boa defesa. 

O Flamengo foi ganhando confiança, principalmente nas jogadas de bola parada. Numa cobrança de escanteio, Bruno Henrique se antecipou a defesa do Palmeiras e cabeceou firme contra a meta de Weverton. O goleiro alviverde ficou parado e só observou a finalização passar rente a trave e sair pela linha de fundo.

A pressão do Flamengo surtiu efeito. Numa grande jogada coletiva, o time de Renato Gaúcho chegou ao resultado tão esperado. Tocando a bola desde o campo de defesa, David Luiz encontrou Gabigol aberto na esquerda. O atacante recebeu, tabelou com Arrascaeta e o camisa 9 chutou no contrapé de Weverton para deixar tudo igual em Montevidéu. 1 a 1. 

Crédito: GettyImages / Gol de Gabigol no empate do Flamengo

E depois de marcar o gol, o Flamengo seguiu em cima e jogando no campo de ataque. Numa das saídas em velocidade pela direita, Michael recebeu um lindo lançamento de Matheuzinho, invadiu a área se posicionou e finalizou para fora. O atacante perdeu uma chance incrível. O jogo seguiu igual e o confronto acabou indo para a prorrogação. 

E A PRORROGAÇÃO?

O primeiro tempo da prorrogação foi surpreendente. No melhor momento do Flamengo na partida, Andreas Pereira saiu jogando errado, Deyverson roubou a bola na saída de bola do meio-campista, ficou cara a cara com Diego Alves e bateu para o fundo das redes. 2 a 1 para o time alviverde. 

Crédito: GettyImages/ Deyverson comemorando fgol do Palmeiras

Após sofrer o gol, o Flamengo seguiu em cima do Palmeiras e começou a procurar Gabigol no campo de defesa. O atacante tentou chamar a responsabilidade, porém se viu em situação difícil e não conseguiu oferecer grandes perigos para a meta de Weverton. 

O Flamengo continuou no campo de ataque, pressionou o Palmeiras, mas a defesa do Verdão se comportou bem. Abel Ferreira encaixou a marcação em cima dos rivais cariocas e conseguiu segurar a vitória até o final da partida. Final: 2 a 1. Verdão tricampeão da América.