Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RIVAIS PAULISTAS

Palmeiras: Abel lamenta frequente troca de técnicos no futebol paulista

Após a vitória do Palmeiras na Libertadores, o técnico Abel Ferreira lamentou a troca de treinadores no comando dos rivais paulistas: “Nem Guardiola quer vir para o Brasil”

Redação Publicado em 21/04/2023, às 12h24 - Atualizado às 12h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras: Abel lamenta frequente troca de técnicos no futebol paulista - GettyImages
Palmeiras: Abel lamenta frequente troca de técnicos no futebol paulista - GettyImages

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira lamentou a frequente troca de treinadores no comando dos times rivais. Após a vitória do Verdão na Libertadores, na noite da última quinta-feira, 20, o português abriu o jogo sobre a onda de demissão no futebol paulista.

Nesta semana, Fernando Lázaro foi demitido do cargo no Corinthians; menos de uma hora depois, Cuca foi anunciado para assumir o comando do Timão. Ainda na quinta-feira, Dorival Junior foi oficializado pelo São Paulo para substituir o recém-demitido Rogério Ceni. Abel citou o calendário brasileiro como decisivo para a troca de treinadores dos maiores rivais.

“É o campeonato que temos, a programação que temos. Não há outra forma, o que quer que eu te diga? É recuperação, depois falam que a equipe não está tão fresca. (...) Querem jogos intensos, qualidade de jogo e que as equipes façam seis, sete gols. A única coisa que peço para a minha diretoria, pois os diretores participam das reuniões, é que possamos ter três dias de descanso. Vamos continuar subindo montanhas, mas vocês não querem saber quando alguém é despedido”, disse o português, após a vitória por 2 a 1 sobre o Cerro Porteño.

“Alguém perguntou para o Lázaro (Fernando, ex-técnico do Corinthians) se ele tem tempo para treinar, recuperar os jogadores, as lesões que ele tinha? Vocês (jornalistas) metem pressão nas diretorias, então quem dispensa primeiro são vocês, influenciam as diretorias (...). Não há milagres. Vocês esperam que o Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Flamengo, que ganhem todos, mas só um pode ganhar. As pessoas não entendem isso, até o Guardiola foge daqui, nem o Guardiola quer vir para o Brasil. Venha para cá competir, só um pode ganhar e as pessoas não entenderam isso”, completou o treinador. 

Desde a chegada de Abel Ferreira no Palmeiras, no fim de 2020, os principais rivais do clube alviverde (Corinthians, Santos e São Paulo), juntos, trocaram seus treinadores em 13 oportunidades.