Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

De virada, Palmeiras perde para o Bolívar na estreia da Libertadores

Jogando com reservas e na altitude de La Paz, Palmeiras é superado pelo Bolívar, que vira o jogo e garante vitória na estreia da Libertadores

Redação Publicado em 05/04/2023, às 23h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
De virada, Palmeiras perde para o Bolívar na estreia da Libertadores - Getty Images
De virada, Palmeiras perde para o Bolívar na estreia da Libertadores - Getty Images

Nesta quarta-feira, 05, o Palmeiras visitou o Bolívar, na altitude de La Paz, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Jogando com um time completamente reserva, os comandados de Abel Ferreira acabaram surpreendidos pelo adversário e perdendo para os bolivianos, por 3 a 1, de virada.

O Palmeiras poupou seus titulares para a decisão do Campeonato Paulista, contra o Água Santa, no próximo domingo, mas esta decisão acabou rendendo consequências negativas, já que a equipe alviverde, escalada com muitos jovens e estreantes, não deu conta de segurar a equipe celeste.

1º TEMPO

Jogando na altitude de 3625m de La Paz, o Palmeiras optou por deixar o Bolívar com a posse da bola e apostar nos contra-ataques. Algo que surtiu efeito logo aos 12 minutos, quando Flaco López recebeu de Garcia na ponta direita, se livrou da marcação e soltou uma pancada, do bico da área, que acabou acertando a trave antes de morrer no fundo da rede. Golaço! 1 a 0 Palmeiras!

Mas a alegria alviverde durou pouco, já que o time da casa empatou ainda aos 20 minutos. Naves saiu jogando errado e Roberto Fernández tocou para Ronnie Fernández nas costas do jovem zagueiro do Palmeiras. O atacante chileno invadiu a área pelo lado esquerdo e cruza para Hervías cabecear no contrapé de Lomba e deixar tudo igual. 1 a 1!

E na reta final da primeira etapa as coisas complicaram ainda mais para o Palmeiras, já que aos 43 minutos o volante Jailson colocou o braço na bola, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Depois, aos 46, Roberto Fernández cruoua da intermediária, José Sagredo ajeitou de cabeça e Bejarano, completamente livre, só escorou para marcar o segundo e virar o jogo para o Bolívar. 2 a 1!

2º TEMPO

No segundo tempo, a vantagem numérica do Bolívar caiu por terra ainda aos sete minutos, quando o zagueiro José Sagredo pisou no estreante Richard Ríos e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo mandado para o chuveiro mais cedo. Entretanto, apesar da igualdade de 10 jogadores para cada lado, o Bolívar continuou melhor na partida.

E aos 43 minutos, Uzeda marcou o terceiro e sacramentou a vitória! Roberto Fernández pegou rebote da zaga após cobrança de escanteio, ameaçou um chute, invadiu a área, levou para o fundo e tocou para trás, onde o camisa 24 apareceu para chutar forte, de primeira, no alto, e fechou o caixão. 3 a 1 para o Bolívar!