Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Palmeiras: Abel Ferreira cita novela e desabafa sobre polêmica

Abel Ferreira desabafou sobre toda a polêmica em torno do seu comportamento durante a final da Supercopa do Brasil, e o treinador do Palmeiras desabafou sobre o tema

Redação Publicado em 02/02/2023, às 10h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, abriu o jogo sobre o seu comportamento agressivo na beira do gramado - GettyImages
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, abriu o jogo sobre o seu comportamento agressivo na beira do gramado - GettyImages

Palmeiras e Flamengo decidiram a final da Supercopa do Brasil no último sábado, 28, mas Abel Ferreira segue tendo que responder aos questionamentos sobre o jogo. Em entrevista coletiva, após a vitória contra o Mirassol, o técnico voltou a falar em relação à decisão, mas principalmente sobre o seu comportamento na beira do gramado e ele não parece ter gostado do assunto. 

Abel Ferreira garantiu que está no futebol para ser vencedor e faz de tudo para conseguir as vitórias e títulos pelo Palmeiras. O treinador contou que busca fazer tudo dentro dos limites das regras, mas que as vezes excede isso e acaba sendo expulso. Sendo assim, ele deu uma forte resposta para os jornalistas que estavam em sua entrevista coletiva na última quarta-feira, 1. 

"Em relação ao meu comportamento no jogo. Eu já disse, estou aqui para ganhar. Eu gosto de competir. Digo para os meus jogadores que é preciso fazer o que for preciso para ganhar. E eu também faço, dentro das regras. Futebol é um jogo de regras para mim e para os jogadores. Quem transgredir as regras, é punido. Foi o que aconteceu. O treinador do Palmeiras transgrediu as regras e punido", afirmou.

Além disso, durante sua análise sobre o seu comportamento e a conquista da Supercopa pelo Palmeiras, Abel Ferreira avisou que: "Quando olho para isso tudo, penso assim. O brasileiro vive em um país que gosta de novelas. Que belo enredo acharam aqui para fazer uma novela para calar e esconder o grande título, e inédito, que o Palmeiras ganhou. Desculpa, o que eu fiz, outros treinadores já fizeram".

Abel Ferreira
Abel Ferreira abriu o jogo sobre o seu comportamento agressivo nos jogos do Palmeiras (Crédito: GettyImages) 

"Eu reconheço que meu comportamento passou dos limites, e por isso fui punido. Reconheço que é um processo que tenho que melhorar. Mas não foi nada que outros treinadores já não tenham feito. Quiseram valorizar o meu comportamento em vez de valorizar a classe e categoria do grande espetáculo que houve, entre duas grandes equipes. Não fiz nada que o Guardiola não tenha feito, que o Klopp, Mourinho, Roger Federer, Ayrton Senna e (Alain) Prost, disputando um título e batendo um no outro", completou. 

Com um intenso Abel Ferreira na beira do gramado e depois de toda polêmica na Supercopa do Brasil, o Palmeiras agora se prepara para a próxima rodada do Paulistão. O time jogará no próximo sábado, 4, quando irá enfrentar o Santos, às 18h30 (horário de Brasília). Esse vai ser o segundo clássico do Verdão na temporada de 2023. No primeiro, o time ficou no 0 a 0 com o São Paulo. 


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!