Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRITICOU!

Palmeiras divulga nota contra críticas à Abel Ferreira; veja

O Palmeiras divulgou nesta quarta-feira, 1, uma nota em repúdio às críticas sofridas por Abel Ferreira; desta vez o clube se direcionou à Federação dos Atletas Profissionais

Redação Publicado em 01/02/2023, às 14h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras repudia críticas da Fenapaf à Abel Ferreira - Getty Images
Palmeiras repudia críticas da Fenapaf à Abel Ferreira - Getty Images

Depois da grande polêmica e milhares de insultos a Abel Ferreira por seu comportamento na final da Supercopa do Brasil, o Palmeiras se pronunciou, desta vez por meio de uma nota oficial. Na oportunidade, o clube se dirigiu em especial à Fenapaf (Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol), que pediu uma punição ao comandante por causa de seus atos.

"A entidade não tem autoridade, tampouco representatividade, para cobrar punições por atos ocorridos no campo de jogo e, portanto, passíveis de avaliação por parte da arbitragem. Cabe ressaltar que a Fenapaf nem sequer consultou os atletas do Palmeiras sobre esta iniciativa", falou o Verdão em tom de críticas à federação.

Em sua nota, a Fenapaf pediu ao STJD que punisse Abel por sua atitude com Arrascaeta durante a decisão. No momento, o treinador impediu o uruguaio de fazer a reposição rápida, fazendo uma espécie de proteção à bola. Por causa da ação, o comandante recebeu cartão amarelo, e diversas críticas.

Na sequência, a nota do clube pediu que a federação se preocupe com a situação precária de diversos atletas no país: "em vez de se preocupar com o comportamento de um profissional íntegro, dedique-se a melhorar a situação dos milhares de atletas pelo país que não encontram condições ideais para trabalhar", contou.

Abel Ferreira recebendo um cartão amarelo
Abel Ferreira recebendo um cartão amarelo / Créditos: Getty Images

Vale lembrar que atitudes como essa de Abel vêm sendo debatidas na última semana em diversos programas esportivos e nas redes sociais. Especialistas e amantes do futebol afirmam que o treinador tem um comportamento excessivo dentro de campo, que acarreta diversas punições durante os jogos.

Veja a nota completa:

A Sociedade Esportiva Palmeiras e os atletas profissionais do clube vêm a público repudiar a oportunista manifestação da Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) contra o treinador Abel Ferreira.

A entidade não tem autoridade, tampouco representatividade, para cobrar punições por atos ocorridos no campo de jogo e, portanto, passíveis de avaliação por parte da arbitragem. Cabe ressaltar que a Fenapaf nem sequer consultou os atletas do Palmeiras sobre esta iniciativa.

Apoiamos o nosso técnico, que tanto vem contribuindo com o desenvolvimento do futebol brasileiro, e não aceitaremos qualquer tentativa de diminuí-lo, quanto mais de macular as nossas conquistas alcançadas com dedicação e suor.

Pedimos que a Fenapaf, em vez de se preocupar com o comportamento de um profissional íntegro, dedique-se a melhorar a situação dos milhares de atletas de futebol espalhados pelo país que, lamentavelmente, não encontram condições ideais para trabalhar.