Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOS ARES!

Palmeiras se torna o primeiro clube brasileiro a ter um avião

O Palmeiras anunciou na última segunda-feira, 30, que irá adquirir um avião que será usado para transporte de sua delegação nos jogos fora de casa

Redação Publicado em 31/01/2023, às 17h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras anuncia compra de avião particular - Divulgação Embraer
Palmeiras anuncia compra de avião particular - Divulgação Embraer

O Palmeiras anunciou na última segunda-feira, 30, por meio da presidente, Leila Pereira, que irá comprar um avião próprio para utilizar no transporte de seus jogadores quando necessário. O Verdão será o primeiro clube do Brasil a ter um jato, que tem como intenção, não se preocupar mais com a malha aérea brasileira.

Segundo o "Globo Esporte", a ideia partiu da própria mandatária e ele tem um prazo de 100 dias para estar disponível ao clube. Além do uso próprio, Leila também pensa em alugá-lo a outros fins quando não estiver em uso por suas delegações, também servindo como investimento aos cofres do clube.

Mesmo sendo o primeiro do Brasil a fazer o negócio, os maiores e mais ricos clubes do mundo, como Real Madrid, Bayern de Munique, Arsenal e Manchester City já têm os seus, há alguns anos. No caso dos dois últimos, foram adquiridos por meio de patrocinadores oficiais, como a Emirates e a Etihad, donos dos Naming Rights dos respectivos estádios.

Além do futebol tradicional do Brasil, o futebol americano também já adotou o costume com o New England Patriots. Comprado há alguns anos pelo dono da franquia, Robert Kraft, o Boeing 767 também foi utilizado no transporte de insumos vindos da China na época da pandemia, em 2020.

Palmeiras terá avião à disposição para jogos fora de casa
Palmeiras terá avião à disposição para jogos fora de casa / Créditos: Getty Images

Apesar de o Palmeiras ter sido o primeiro a adquirir, o São Paulo também já teve um avião à sua disposição, em parceria com a Copa Airlines. A diferença é que era somente para os jogos internacionais do Tricolor pela Libertadores da América na campanha de 2015, que a equipe perdeu nas oitavas para o Cruzeiro.