Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Palmeiras: Abel Ferreira abre o jogo sobre polêmica com Gabriel Veron

Abel Ferreira, do Palmeiras, abriu o jogo sobre a declaração polêmica que deu sobre Gabriel Veron e tentou explicar a situação durante a entrevista coletiva; confira detalhes!

Redação Publicado em 19/07/2022, às 07h37

Abel Ferreira abriu o jogo sobre polêmica com Gabriel Veron no Palmeiras durante a coletiva de imprensa - GettyImages
Abel Ferreira abriu o jogo sobre polêmica com Gabriel Veron no Palmeiras durante a coletiva de imprensa - GettyImages

Abel Ferreira, Palmeiras e Gabriel Veron foram alvo de uma grande polêmica na última quinta-feira, 14. Na oportunidade, o treinador respondeu sobre a polêmica que o atacante se envolveu antes da partida decisiva contra o São Paulo e, após a eliminação, disse que o "Brasil carece muito na formação do homem". A declaração ganhou repercussão e ele voltou a se explicar sobre o tema. 

De acordo com Abel Ferreira, ele precisa ter cuidado quando fala de Gabriel Veron e de qualquer outro jogador. O treinador do Palmeiras se mostrou irritado com a repercussão que a sua fala teve e fez um longo desabafo na última segunda-feira, 18. Após a vitória contra o Cuiabá, o português demonstrou um certo incômodo com a forma como a imprensa tratou o tema. 

CANAL - SPORTBUZZ:

"Eu tenho que ter cuidado ao falar do Veron, quando falei da última vez, dois ou três jornalistas mal-intencionados levaram para outro lado. Eu digo no contexto do futebol. E acho que a liberdade de imprensa é fundamental para a democracia, mas tem limites. E falta de respeito e ofensa são os limites. Falei do Veron e dos jogadores brasileiros, não generalizei. Não me metam em jogos políticos e problemas da sociedade. Vim ser treinador de futebol dentro das minhas capacidades", afirmou. 

Falei do Veron e jogadores brasileiros. Se eu tivesse feito como muitos esperavam, de o crucificá-lo, hoje não tinha feito o gol. Não estou dizendo que estou certo. É a educação dos meus pais que me permitiu ser assim", completou. 

Além de falar sobre Gabriel Veron, Abel Ferreira aproveitou para criticar o calendário do futebol brasileiro e também a qualidade dos gramados no país: "O elenco está igual aos outros, são lesões atrás de lesões. A responsabilidade vocês sabem de quem são. Tinha muito a falar, mas há quem não queira melhorar. A última vez que o Telê Santana falou no Roda Viva, 20 anos depois segue super atual. Mais nada tenho a dizer sobre isso".

Gabriel Veron e jogadores do Palmeiras comemorando
Jogadores do Palmeiras em comemoração logo após o gol de Gabriel Veron na vitória contra o Cuiabá (Crédito: GettyImages)

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!