Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LAMENTÁVEL!

São Paulo x Fluminense: torcedor denuncia racismo no Morumbi

São Paulo se manifestou nas redes sociais depois da denúncia feita pelo torcedor do Fluminense, que esteve no Morumbi para acompanhar mais uma partida do Brasileirão

Redação Publicado em 18/07/2022, às 06h53 - Atualizado às 14h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo x Fluminense tem caso de racismo registrado - Reprodução/Twitter
São Paulo x Fluminense tem caso de racismo registrado - Reprodução/Twitter

A partida entre São Paulo x Fluminense, realizada na tarde deste domingo, 17, contou com mais uma cena lamentável do futebol. Acontece que um torcedor do clube carioca que estava presente no estádio do Morumbi no empate em 2 a 2, pela 17ª rodada do Brasileirão, denunciou um caso de racismo cometido pelo torcedor adversário.

A cena do torcedor do São Paulo imitando um macaco foi registrada pelo tricolor em seu celular e publicada nas redes sociais. No vídeo, é possível ver que o homem em questão aponta para a torcida carioca e comete o ato bem no momento em que alguns policiais estão subindo as escadas da arquibancada. Apesar disso, nenhum deles tomou uma atitude com relação a isso.

Canal - SportBuzz

"Hoje 17/07/22, fui no Morumbi assistir o jogo com uns amigos e infelizmente fui vítima de racismo pelo um torcedor do São Paulo. Não quero nada com esse vídeo, até porque sei a importância que eu tenho. Mais isso tem que acabar. RACISMO É CRIME E INFELIZMENTE AINDA EXISTE", escreveu o torcedor na publicação junto com o vídeo.

Logo depois que a postagem foi feita na rede social e viralizada pelos internautas, o São Paulo se pronunciou de forma oficial sobre o acontecido. Em sua manifestação, o clube também aproveitou o momento para repudiar a atitude de racismo cometida pelo torcedor, e se colocou à disposição das autoridades para ajudar na identificação do mesmo.

São Paulo x Fluminense em campo pelo Brasileirão
São Paulo x Fluminense em campo pelo Brasileirão (Crédito: GettyImages)

"O São Paulo Futebol Clube lamenta as manifestações de racismo contra um torcedor do Fluminense ocorridas na partida desta tarde no Estádio do Morumbi e as repudia com veemência. O Tricolor reafirma que é contra todo tipo de discriminação, repudia qualquer forma de ofensa de cunho racial e se coloca à disposição das autoridades para apurar os fatos e ajudar a identificar o agressor. O São Paulo Futebol Clube é de todos, e no Morumbi não há espaço para racismo. Racistas não são bem-vindos", escreveu o clube.

Além do São Paulo, o Fluminense também utilizou o mesmo canal para comentar sobre o assunto. "O Fluminense Football Club tomou conhecimento, através da manifestação de um de seus torcedores em rede social, de uma grave denúncia de ofensa de cunho racial sofrida nas arquibancadas do Morumbi na partida de hoje entre São Paulo x Fluminense", escreveu.

A partida

São Paulo x Fluminense acabaram não saindo do empate em 2 a 2 no Morumbi na partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Tricolor carioca é o quinto colocado na tabela de classificação da competição, com 28 pontos somados, enquanto o Tricolor paulista está em nono lugar, com 24 pontos somados até aqui no torneio nacional.

Próximo compromisso

Agora, o São Paulo volta as suas atenções para o confronto duro diante do Internacional nesta quarta-feira, 20, às 20h30 (horário de Brasília), fora de casa. Na sequência, a equipe Tricolor tem pela frente o Goiás, novamente diante da sua torcida, no estádio do Morumbi, no sábado, 23, às 19h (horário de Brasília).