Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LÍDER!

Palmeiras vence Cuiabá e reassume liderança do Brasileirão

O Palmeiras recebeu o Cuiabá, pelo Brasileirão, e conseguiu vencer os rivais nesta segunda-feira, 18, no Allianz Parque; saiba como foi o jogo!

Redação Publicado em 18/07/2022, às 21h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras vence Cuiabá e reassume a liderança do Brasileirão 2022 nesta segunda-feira, 18, no Allianz Parque - GettyImages
Palmeiras vence Cuiabá e reassume a liderança do Brasileirão 2022 nesta segunda-feira, 18, no Allianz Parque - GettyImages

O Palmeiras venceu o Cuiabá e reassumiu a liderança do Brasileirão nesta segunda-feira, 18, em jogo que fechou a 17ª rodada da competição. Com uma atuação segura e sem levar muitos perigos, o time de Abel Ferreira demorou para conseguir achar brechas na defesa rival e viu um Walter inspirado na meta adversária. Mesmo assim, Gabriel Veron marcou e ajudou o Verdão a vencer o Dourado por 1 a 0, no Allianz Parque. 

A vitória do Palmeiras em cima do Cuiabá foi importante para a sequência da equipe no Brasileirão. O Palestra conseguiu reassumir a ponta do campeonato e ultrapassou o Atlético-MG, além de conseguir abrir três pontos de vantagem para o Corinthians, atual terceiro colocado da competição. Enquanto isso, o Dourado não conseguiu abrir distância da zona de rebaixamento. 

CANAL - SPORTBUZZ:

O primeiro tempo do confronto entre Palmeiras e Cuiabá ficou marcado por um domínio do Palmeiras e também pela grande atuação de Walter. Ele fez ótimas defesas em finalizações de Danilo, Gustavo Scarpa, Murilo e Raphael Veiga. Desta forma, o 0 a 0 reinou no placar durante a etapa inicial e o confronto ficou para ser definido nos últimos 45 minutos de partida. 

Para o segundo tempo, o Palmeiras voltou ainda mais agressivo e não demorou muito para que conseguisse 1 a 0. Após um grande passe de Mayke, Gabriel Veron saiu em velocidade, ganhou dos marcadores e finalizou com força para fazer 1 a 0. Walter até tentou chegar na bola, mas o Verdão conseguiu o gol e ficou em vantagem durante a etapa final. 

Com a liderança do Brasileirão retomada, o Palmeiras vai se preparar para enfrentar o América-MG, fora de casa, na próxima quinta-feira, 21, às 20h (horário de Brasília). Se vencer e os rivais na briga pelo primeiro lugar tropeçarem, o Verdão pode levar o 'título' simbólico de 'campeão do primeiro turno' do Campeonato Brasileiro. 

Gabriel Veron e jogadores do Palmeiras comemorando
Jogadores do Palmeiras em comemoração logo após o gol de Gabriel Veron na vitória contra o Cuiabá (Crédito: GettyImages)