Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPINHA!

Nos pênaltis, Santos derrota Ferroviária e avança na Copinha

Na terceira fase, Santos entrou em campo ciente das dificuldades da partida e teve que suar bastante diante da Ferroviária para seguir na Copinha

Redação Publicado em 14/01/2022, às 21h41

Santos entrou em campo na Copinha - Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC/ Flickr
Santos entrou em campo na Copinha - Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC/ Flickr

Na noite desta sexta-feira, 14, o Santos entrou em campo para disputar a terceira fase da tradicional Copinha. Depois de uma campanha excelente, a equipe enfrentou a Ferroviária novamente e teve muita dificuldade para balançar as redes. Assim, o duelo foi definido apenas nas penalidades e quem levou a melhor foi Peixe.

No primeiro tempo, o Peixe começou com tudo e logo criou boa chance. Ainda com alguns segundos no relógio, Rwan Seco recebeu passe de Lucas Barbosa e finalizou rente à trave do rival. Já aos 12, a equipe da Vila chegou de novo, mas parou na defesa de Benassi. Aos 22, o goleiro da Ferroviária brilhou mais uma vez.

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Ainda na primeira etapa, a Ferrinha reagiu e quase abriu o marcador. Aos 36 minutos, Jhoninha recebeu lançamento e finalizou para grande defesa de Diógenes. Aos 41, Weslley Patati respondeu para o Santos e também levou perigo. Na sequência, Pedro Paulo por pouco não marcou para o time do interior. 0 a 0. Intervalo!

Na volta para o segundo tempo, a Ferroviária se complicou. Ainda com alguns segundos no relógio, Victor Hugo perdeu a cabeça e deu uma cotovelada em Weslley Patati com o jogo parado. Cartão vermelho nele! Com um a mais, o Peixe passou a ir mais ao ataque e buscar o primeiro gol do jogo.

Jogadores do Santos em ação
Santos teve muitas dificuldades diante da Ferroviária (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC/ Flickr)

 

Aos 15 minutos, Rwan Seco aproveitou cruzamento de Lucas Pires, mas finalizou para fora. Boa chance! Mesmo com um a mais, o Santos encontrou muitas dificuldades para superar a marcação do rival. Sem grandes oportunidades de gol, a partida seguiu em ritmo lento. Mesmo assim, Patati cruzou na medida para Rwan, que parou na defesa de Benassi. 0 a 0. Vamos aos pênaltis!

Na primeira cobrança, a Ferroviária desperdiçou com Jhoninha, que viu Diógenes brilhar. Na resposta, o Peixe marcou com Lucas Pires. Na segunda batida, o time do interior balançou as redes com Caio. Para completar, Rwan Seco respondeu. 2 a 1. Na terceira penalidade, a Ferrinha anotou com Xavier.

Pedrinho também deixou o dele para o Santos. 3 a 2.  Na quarta tentativa, Modesto marcou para a Locomotiva. Em mais uma chance, Fernandinho bateu muito bem e manteve o Peixe na frente. 4 a 3. Para fechar a série de cinco cobranças, Diogo marcou para a Ferroviária. Porém, Patati balançou as redes e colocou o clube da Vila na próxima fase da Copinha. 5 a 4. Fim de papo!


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!