Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPINHA

Santos supera o Rondoniense e lidera grupo da Copinha; veja como foi!

Com a vitória por 3 a 0 diante do Rondoniense, a equipe do Santos conseguiu se classificar tranquilamente para a próxima fase da Copinha, depois de vencido também na estreia

Redação Publicado em 07/01/2022, às 07h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Santos comemorando o gol diante do Rondoniense pela Copinha - Transmissão SporTV
Jogadores do Santos comemorando o gol diante do Rondoniense pela Copinha - Transmissão SporTV

Na noite desta quinta-feira, 6, o Santos superou o Rondoniense no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, São Paulo, por 3 a 0, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copinha. Com esse resultado, além de ter se garantido na liderança do Grupo 8, ainda se classificou para a próxima fase da competição.

Do outro lado, a participação do Rondoniense no torneio se encerrou, uma vez que é o último colocado do grupo, e não tem mais chances de classificação. Nesse triunfo, destaque para a atuação de Weslley Patati, que entrando no segundo tempo sofreu um pênalti, deu uma assistência e marcou dois gols, se tornando o craque da noite. Rwan fez o outro gol.

Com a presença na próxima fase da Copinha totalmente garantida, o Santos agora joga por um empate diante da Ferroviária, neste domingo, 9, às 19h (horário de Brasília), pela 3ª rodada da competição, em Araraquara, buscando manter o status de time a ser batido, e chegar com ainda mais folga na fase de mata-mata.

O jogo

Primeiro tempo

Não podemos negar que o jogo foi de diversas chances criadas para ambos os lados, mas o Santos começou a partida dominando o adversário, e chegando muitas vezes perto do gol, tendo chances de abrir o placar, principalmente com Rwan Seco, que balançou as redes, mas viu o bandeirinha fazer a marcação de impedimento.

O Rondoniense acordou a partir da metade final da primeira etapa do confronto, mas apesar disso, o esforço não seria mais suficiente para tirar o zero do placar com poucos minutos para o árbitro decretar o fim dos primeiros 45 minutos. A melhor chance da equipe foi nos pés de Kauã Felipe, que não conseguiu converter.

Jogadores do Santos comemorando o gol diante do Rondoniense pela Copinha (Crédito: Transmissão/SporTV)

Segundo tempo

A volta do intervalo contou com ele, Patati, e o Santos dominou o segundo tempo do início ao fim do confronto. O Peixe abriu o placar com Rwan Seco, depois de muitas chances desperdiçadas, incluindo um pênalti que o próprio camisa 10 não marcou. A busca pelo resultado continuou, e aos 32 minutos, Patati ampliou depois de receber de Rwan. Ainda deu tempo de o camisa 7 fazer mais um, esse um golaço que foi direto no ângulo do goleiro.